Não existe veto e nem pré-aprovação, diz PSDB sobre candidatura de JK à Alepa

Publicado em por em Política, Santarém

Não existe veto e nem pré-aprovação, diz PSDB sobre candidatura de JK à Alepa
Nilson Pinto, presidente estadual do PSDB: nem veto nem pré-aprovação. Foto: PSDB

O presidente do PSDB no Pará, deputado federal Nilson Pinto, negou a existência de uma articulação política para impedir que o vereador tucano JK do Povão, de Santarém, dispute vaga a deputado estadual nas eleições deste ano.

“Não existe veto e muito menos pré-aprovação de candidatura dentro do partido aos cargos de deputado estadual ou federal. Só vamos discutir isso no final de junho”, disse o parlamentar ao JC nesta quarta-feira (25) em Santarém.

De acordo com Nilson Pinto, qualquer integrante do PSDB tem direito de postular vaga neste momento de pré-campanha. Mas a escolha dos 18 nomes para as chapas (completa) do partido à Câmara dos Deputados e os 41 nomes para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) dependerá, sobretudo, do potencial de votos dos pré-candidatos e de sua “conduta partidária”.

O PSDB já oficializou apoio à reeleição do governador Helder Barbalho (MDB), a quem JK faz oposição na Câmara de Vereadores, e Nilson Pinto tem estreito relacionamento político com o prefeito santareno Nélio Aguiar, igualmente opositor do vereador.

Em diversas pesquisas de intenção de votos para deputado estadual em Santarém, JK do Povão, o 4º mais votado nas eleições de 2020 (3.200 votos), lidera.

O vereador se encontra em Belém e é dado como certa uma dobradinha dele com a pré-candidata a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), hoje deputado estadual.

Renilce e JK juntos ontem em Belém. Foto: JK


Publicado por:

Uma comentário para

  • TODA A MANOBRA POLÍTICA SERÁ FEITA PRA INVIABILIZAR A CANDIDATURA DO JK E TENTAR ELEGER A MULHER DO NÉLIO ! SANTARÉM NÃO MERECE MAIS ESSE JOGO POLÍTICO SUJO, E AINDA TEM ELEITOR IDIOTA QUE ACREDITA EM POLÍTICO COM BOAS INTENÇÕES !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *