A queda de Dilma Roussef (PT) na nova pesquisa do Datafolha é sangramento suficiente para realização do 2° turno, almejado por tucanos (PSDB) e verdes (PV)?
A queda de Dilma Roussef (PT) na nova pesquisa do Datafolha é sangramento suficiente para realização do 2° turno, almejado por tucanos (PSDB) e verdes (PV)?
“O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff.
Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta. Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa.
O que está em jogo neste enfrentamento entre a mídia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e no fundo, retrógrado e velhista ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes.
Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das má vontade deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construído com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.”
Escrito por Leonardo Boff.
Dilma lá e Ana Júlia aqui! 13 Neles!
Essa é mais uma enganação do Databolha…. É Dilma no primeiro turno, todas as pesquisas confirma vitória no primeiro turno. O Ze Alagao afunfou Sp, agora quer afundar o Brasil.
“Nem mesmo Cristo me tira essa vitória” – Dilma Russef
Em reconhecimento de que acima de tudo e de todos está a vontade de Deus, diz um velho ditado que “o futuro, a Deus pertence…”
Mas uma campanha vem espalhando que a Dilma resolveu estar ela própria acima da vontade de Deus.
E tal informação (verídica?) vem se propagando com velocidade na internet desde uma suposta entrevista que a candidata do PT teria concedido após a inauguração de um comitê eleitoral no Estado de Minas Gerais.
Na ocasião (21 de setembro), Dilma Rousseff teria afirmado que seu crescimento nas pesquisas deve-se à escolha do povo que quer, segundo ela, a continuidade do governo Lula e que nem Jesus Cristo pode impedir sua eleição:
“…após as eleições nós vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários. O candidato Serra está convidado a participar do meu governo porque nesta eleição nem mesmo Cristo, querendo, me tira essa vitória; as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.
Para quem quer contestar a autenticidade do fato acima relatado:
https://imperatriznatela.blogspot.com/2010/09/nem-cristo-mim-tira-essa-vitoria-diz.html
Mas pesquisando em busca de fontes confiáveis e de credibilidade pública, como nos sites dos mais tradicionais veículos de comunicação, pelo menos até esta data, nada encontrei sobre a tal entrevista.
Apenas em sites de posicionamento unilaterais, sem credenciais de imprensa, alguns inclusive fazendo alusão ao Portal G1 da Globo, mas quando se clica no link se é direcionado a uma página que nada tem a ver com o G1.
Outro detalhe interessante da suposta entrevista é que a fonte, no caso o repórter em questão nem tampouco o veículo de imprensa no qual ele trabalha, são mencionados, o que nos leva a anulação quanto a credibilidade da informação.
A coisa parece que tá tomando pé de guerra espiritual. Existem alguns posicionamentos da candidata que desagradam do ponto de vista bíblico, como por exemplo, a questão se ser tendenciosa a liberação do aborto de forma discriminada. Mas daí a se deixar levar por falsas informações que se fazem utilizar o nome do Senhor, também é descabido!
Afinal, somos exortados na Palavra a não utilizar o nome do Senhor em vão.
Só a título de esclarecimento, não voto na candidata em questão!
Junior Chaves
queria entender onde esta tanto voto da dilma….
voto ela tem. + não tanto assim..
vai da 2º turno concertesa…com todas as pessoas que conversam que não é ligado a nenhum partido polítco. afirmam que nela nao votam de jeito nenhum…….É ESPERAR PRA VER!!!!!!!!!!
“concertesa” vai para o segundo turno
Eita rapaz .. tu troca de mulher mas não de presidente ….
Ruim com ele pior sem né Chiquinho….
Para os tucanos depenados:
Tracking Vox Populi: Dilma 51%; Serra 24%
23/09/2010 – 17:21
Milton Peloso fala como se militante do PT fizesse alguma diferença. Faz sim, para perder voto!!
A maioria das pessoas, assim como eu, não votam no PT e nem em Lula, votam nas cisrcunstâncias. O País vai bem! Se a economia estivesse de mal a pior, de que adiantaria o propalado carisma de Lula???
Acreditar na credibilidade do Datafolha é o mesmo que acreditar na imparciabilidade da Veja; se trata de inocência ou alienação. SS para sua informação um pais europeu de primeiro mundo, conhecido mundialmente pela qualidade de suas massas, tem como Primeiro Ministro um mafioso e teve como senadora uma atriz de filme pornô. O governador do estado mais rico dos EUA, que sozinho representaria a 5° economia mundial chegou onde está fazendo filmes em Hollywood, o que não falta no mundo da política são tiriricas da vida.
https://analisedeconjuntura.blogspot.com/
DILMA VAI GANHAR
Lula não é Jango.
Serra não é Lacerda.
E o Eduardo Jorge não é o Golbery.
O dia de ontem, dez dias antes da eleição, expôs os três “argumentos” da elite branca (e separatista, no caso de São Paulo) para tentar evitar o inevitável: a vitória de Lula/Dilma.
O Datafalha, que não falha, operou na margem de erro para mostrar que as denúncias da Folha vão levar a eleição para o segundo turno.
Isso, sem contar com o Ali Kamel, que, no dia 1º. de outubro, poderá repetir 2006: “o primeiro golpe já houve, falta o segundo”.
A manipulação do Datafalha e do Globope no jornal nacional é um instrumento central do Golpe.
Sempre foi.
O outro elemento desta estratégia suicída é a criminalização do PT, através de um vídeo odiento, divulgado na internet, e que os marqueteiros do Serra inevitavelmente vão jogar no horário eleitoral.
Eles não conseguirão conter a sordidez intrínseca à pretensão de Serra.
Este vídeo será exibido no horário eleitoral, em tabelinha com o jornal nacional do Ali Kamel – prevê este ordinário blogueiro.
Eles não têm mais bala na agulha.
A não ser a baixaria, como este ordinário blogueiro sempre imaginou: Serra numa campanha é garantia de baixaria – diz o Ciro.
Ou do mesmo autor: Serra é inescrupuloso; se preciso fôr, passa com um trator em cima da cabeça da mãe.
Clique aqui para ler “O PT e a Dilma vão à Justiça contra o vídeo sórdido”.
Lula conseguiu segurar os rotweillers do PT: a Dilma não conseguirá – diz o vídeo.
É uma velha acusação, que recupera 2002: Lula conseguirá segurar o PT ?
Dilma conseguirá segurar o José Dirceu ?
A Regina Duarte morria de medo.
Hoje é o Vereza.
A manipulação do PiG e dos institutos de pesquisa; a criminalização do PT; e o renascimento da UDN
A UDN renasce em São Paulo – onde mais seria ? – , com o apoio de manifestações “de massa”, como as do “Cansei” – clique aqui para ler “”Cansei” defende Tradição, Família e Propriedade – terá o apoio do CCC ? ”.
A campanha de Serra reproduz a sordidez da campanha de Collor contra Lula.
Com algumas diferenças, é óbvio.
Uma delas é que o ódio do PiG hoje, é mais intenso e se manifesta mais desinibidamente do que quando criminalizou Lula para eleger o Collor.
A famosa edição do jornal nacional, na véspera da eleição do segundo turno, com a edição do debate e o editorial do Alexandre Maluf Garcia, seria, hoje, uma BBC.
Só tem um problema.
Dilma ganhou a eleição.
E o PT é o único partido que vai sobreviver ao suicídio em massa produzido pelo Jim Jones, o jenio.
Dilma terá maioria no Senado.
O que fará a UDN ?
Vai para o Golpe, 365 dias por ano.
Agora, mais fraca, sem o cartão Visa do Arthur Virgilio Cardoso, a estreita relevância do Marco Maciel e a Ética apolínea do Heráclito Fortes.
E pode até ficar sem o Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati, cuja eleição já não é tão segura.
A intervenção militar de 64 se deu, em boa parte, para evitar que, na eleição de 1966, o PTB de Vargas, Jango e Brizola se tornasse a maior bancada da Câmara.
Agora, não adianta, o PT vai crescer, a base da Dilma vai aumentar e a UDN vai diminuir.
Outro argumento importante para explicar a vitória da Dilma, em oposição à derrota do Lula contra o Collor: essa eleição é “casada”.
O Oráculo de Delfos sempre disse que o Collor se elegeu porque era uma eleição “descasada”.
Era uma eleição só para Presidente da República.
Agora, não.
A eleição da Dilma está “casada” com a eleição do Eduardo Campos (coitado do Jarbas !), do Jacques Wagner, do Osmar Dias, com o Dilmasia, do Tarso Genro, do Netinho e da Marta, do Sergio Cabral etc etc.
Como diz o Brizola Neto – eleição se ganha no voto.
Como diz o Lula: o eleitor já sabe quando eles mentem.
Clique aqui para ler “Lula subiu um degrau no ataque ao PiG”.
O eleitor estudou mais, o filho foi para a faculdade, se tornou consumidor e cidadão, tem carteira assinada, compra carro, casa própria, viaja de avião, a auto-estima se reforçou.
“Formador” de opinião não forma mais nada.
Como diz a Inês Nassif: o PiG fala para a UDN, a UDN fala para o PiG.
É uma cerimônia de celebração a Onan.
E tem a internet.
Esses blogueiros independentes que tanto irritam o Serra, a imparcial Dra Cureau e o “Cansei”.
Acabou o monopólio do PiG.
Falta extirpar o PiG do centro da política brasileira.
O PiG sabe que a Dilma vai fazer a Ley de Medios, porque ela não é suicida.
Ou ela faz uma Ley de Medios, ou cai, porque ela não é metalúrgica, como diz o Mino Carta.
E tem um pequeno problema: a UDN não tem voto.
A UDN controla a elite branca (e separatista, no caso de São Paulo).
Controla o PiG, o Datafalha e o Globope, mas não tem voto.
Um amigo meu tem um cachorro de nome “Docinho”.
De manhã, ele sai com o “Docinho” para passear na Praça Villaboim, no coração de Higienópolis.
“Docinho” é uma cruza bizarra de raças, um desajeitado e muito doce.
Um encanto.
Chama a atenção.
Muitas vezes, o passeio do “Docinho” coincide com a promenade matinal do Fernando Henrique Cardoso.
FHC vai à banca de jornal.
À padaria.
Às vezes passa na farmácia.
Solitário como pardal na chuva.
O “Docinho” recebe mais cumprimentos e carinho do que o Fernando Henrique.
A UDN só dá Golpe.
Dava.
A Dilma está eleita.
Paulo Henrique Amorim
Ha ha ha ha ha ha!!!!
Só consegui ler a metade, muito ódio só num comentário.
Mas tem tudo haver com desespero.
Paulo Henrique Amorim, Band, Vox Populi, Isto é, Carta Capital, etc…
A mídia bondosa com Lula.
Estas marcas não fazem parte do que Lula chama de mídia golpista.
Mas elas apoiam o autoritarismo, que o Lula quer impor ao Brasil.
Imprensa submissa, sem críticas ao governo do PT, principalmente em época de eleições e em tempos de crise moral no governo.
Oposição nem pensar, vamos extirpa-la da Política.
Não basta ao Lula, 80% de aprovação do seu governo, não basta, estar a poucos passos de eleger uma ‘sombra’ sua sucessora.
Não, para o Lula não, ele está muito perto do poder absoluto, vale tudo para alcançá-lo.
Chupem essa manga verdes, direitosos, burgueses descapitalizados.
Acredito no 2º turno, mais ainda é cedo para comemorar, é preciso aguardar as demais pesquisas Ibope e Vox Populi, e para confirmar, só uma segunda rodada, para consolidar a tendência.
Mas sempre gosto de dar minha opinião.
Dilma já vinha perdendo pontos em 3 regiões, mas compensava com crescimento no nordeste, acontece que ela despresou os nordestinos, ao faltar ao debate SBT-NORDESTE, e esta poderá ser sua maior ferida.
Somando as perdas em todo Brasil nas classes mais escolarizadas, e nas de renda alta e média, por conta das denuncias de corrupção na Casa Civil, e da maior abertura do envelope bonito que blindava Dilma, é possíel dar um palpite, considerando como real a hipótese de 2º turno.
Hipótese real e de muito bom proveito.
Uma segunda rodada, com a ampliação dos debates propositivos, e um maior conhecimento sobre os candidatos e suas reais capacidades admnistrativas, pois não há bom governo, sem boa gerência.
Neste 2º turno, Lula teria que deixar sua candidata mais isolada, por que sua presença maciça, já começa a desgastar e comprometer a petista.
Pode ser sim, um real segundo turno, tudo por conta que o Lula quer acabar com democracia Brasileira, como?! Acabando com a oposição como falou em acabar com o partido DEM…. Sem OPOSIÇÃO não existe DEMOCRACIA!!!
A questão não é de acabar com a oposição e sim a de termos realmente uma oposição coerente e digna. Não oposição por oposição, sem construção de absolutamente nada.
Você nasceu ontem?
Caro anonimo das 13:17, seja + objetivo, você falou 1 kg e eu não entendi 1 grama, “Oposição coerente e digna”, num vai me dizer que da esquerda é digna, cada dia que passa + se descobre a sujeira guardado debaixo do tapete e a oposição é coerente em tudo que se fala, se não fosse os fatos atuais, não iria descobrir o q se esconde na Casa Civil, como o caso da Erenisse e o caso dos Correios, corrupção se fez presente em todos os governos mais no governo atual nunca se fez tanto uso da corrupção e ainda por cima a ultima coisa que jamais poderia ter ocorrido é atacar a imprensa, comícios eleitorais, vem atacando e cobrando p/ que a imprensa escolha o seu presidente e mandando calar os jornalista, pelos visto estamos caminhando p/ um ditadura, onde a Dilma tem q ganhar de qualquer jeito, onde o Brasil é do PT.
O defensor
As Viuvas Choronas do PT…….
A voces suas Choronas
E o Grande Cavalo Paraguaio/ Dilma , na grande curva , antes de Entrar na reta final, tropeça na GRAMA DE NOME ERENICE…. como todo cavalo cai …. Serra, grava 30%…..saiu agoras as 11hs…
Serra começa a FUNGAR NO GANGOTE DE DILMA ..!
Com isso SEGUNDO TURNO CERTO…….a GRANDE PESQUISA SERÁ CONFIRMADA em 03/10/2010…Mais uma que não bateu na trava…..falei e escrevi!!! mais uma pro S A C O!!!!
Isso aí, mais que um “sangramento” se parece mais um “Data-Imbrolha”.
É da natureza de Serra.
Até que dá para entender, pois a esperança é a ultima a morrer.
Tiberio Alloggio
PS
Preparam-se pois estão vindo aí ainda mais baixarias de campanha.
O PIG e o Serra vão resistir até o último latido.
E tu até o último relincho.
Não fale isso do meu amigo Tio Bério, ele não late, ele morde…Com todo respeito, claro.
Pois é, a Dilma já estava parada em 51%. Cair para 49% é sim uma tendência. As margens de erro também são as mesmas utilizadas nas pesquisas anteriores. Falar em oscilação é apenas uma conveniência de quem torce. Acredito em um 2º turno.
Em Papai Noel e em Mula sem Cabeça, também.
Com relação à pergunta do nobre jornalista Jeso, apresento como resposta o belíssimo artigo publicado pelo presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Cimbra, no endereço eletrônico abaixo. Se as eleições forem para o 2º turno, mais atuais e lúcidas serão as reflexões de Marcos Coimbra. A sugestão é que o texto seja lido e relido.
https://www.cartacapital.com.br/politica/os-jornalistas-tucanos-por-marcos-coimbra
Muito boa essa sua sugestão de leitura, Solano. Já tinha lido o texto, e a oportunidade de socializá-lo ainda mais merece aplausos.
Se Deus quiser…
O fato é que as coisas começaram a mudar, à 10 dias para as eleições muita coisa pode acontecer.Não podemos esquecer que o governo do PT é o que mais tem escandalo e a cada dia apareçe mais um.Mas uma coisa é certa, 0 2º turno acontecera nas eleições pra presidente.Porque no Para o Jatene leva no 1º turno e digo mais, Ana Julia vai perder as eleições em mais de 70 % dos municipios paraenses.é só esperar…
Jeso, creio que não, com todo bombardeio realizado pela midia uma oscilação dentro da margem de erro é praticamente nada, Dilma pode crescer mais até 03 de outubro e fechar a campanha com uma diferença bem maior, com a grande exposição na midia o povo vai e assiste os programas dos candidatos, no programa da Dilma ouve e vê realizações e propostas, no programa do Serra ouve e vê acusações,
Concordo com vc João Pereira.
O mais interessante que tem a possibilidade de Dilma vencer msmo no primeiro turno e ainda: A Ana Júlia e Mercadante passarem para o segundo turno e com o efeito DILMA GANHAREM A LEIÇÃO DOS TUCANOS. OBSERVE QUE EM SÃO PAULO OS SENADORES DA COLIGAÇÃO DO MERCADANTE ESTÃO NA FRENTE COM POSIBILIDADE DE GANHAR AS DUAS VAGAS.
AINDA SOBREA ANA JÚLIA´, O PROBLEMA DA ANA NÃO ESTÁ NA FRENTE DO JATNE É CAUSADO POR VÁRIOS FATORES. UM DELES É QUE O GOVERNO TOMOU PROVIDÊNCIAS DE COLOCAR MÁQUINAS DE TERRAPLANAGEM NOS MUNICÍPIOS E ISSO FERIU OS EMPREITEIROS ACOSTUMADOS A GANHAR FORTUNAS DAS PREFEITURAS. ESSA MAMATA ESTÁ ACABANDO.
PARA OS RICOS É BOM Q O JATENE GANHE PRINCIPALMENTE OS QUE TEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE TERRAS NA GLEBA NOVA OLINDA, OS EMPREITEIROS, OS QUE COMPRARAM A CELPA E A VALE DO RIO DOCE, ETC.
NTÃO A POPULAÇÃO PRECISAVA PERCEBER O QUE REALMENTE ESTÁ EM JOGO NESTA ELEIÇÃO. É O PROJETO DA REPARTIÇÃO CONTRA O PROJETO DA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
VAMOS CONTINUAR TORCENDO E LUTANDO PARA QUE O DESASTRE NÃO ACONTEÇA.
O Serra e Marina ainda vão crescer, mas não com percentual de ameaça à exclamação de triunfo de Dilma. A faixa presidencial já fez escala no incensório, faltando apenas a passagem de comando.
eI JACÓ PEGA LEVE, O TEU CANDIDATO SERRALHEIRA ESTÁ PERDENDO VOTO PARA A MARINA, QUE VEM SUBINDO E VAI ULTRAPASSÁ-LO. POR ENQUANTO A DILMA, VEM SOBERBA NA PONTA SEM NENHUMRISCO DE NAUFRAGAR NO MAR DE ARMAÇÃO DO PSDB, APOIADO TUDO PELO SERRA.
Quero ver Marina e Dilma disputando o 2ª turno. Voto Marina, o Brasil precisa de quem proteja a sua biodiversidade agora, proteja o seu futuro, o futuro de nossos filhos e netos, o Pt saudações, nunca fará isso, proteje só a cana de açucar do Nordeste, não é ela que produz a 51? Vamos de MARINA!
Para ocorrer 2º turno não basta sangrar tem que esquartejar. Apesar de todo o empenho dos açougueiros da oposição e do PIG, essa fatura tá liquidada. Dilma presidente!!!
Em paises de primeiro mundo fatos sobre essa senhora que a imprensa trouxe a publico seriam suficientes para sua queda , mas em paises que se elegem Tiriricas , Collors e Cia. isso é inrrelevante .
Não escreve besteira, Armando, tu conheces algum país do primeiro mundo? Ou pelo menos sabes o que é primeiro mundo? Existem tiriricas, Collors & cia. porque existem eleitores igual a tu. Tu te lembras em quem votaste em 1989? Eu votei no Lula e tu?
EU VOTEI NO LULA, MAS JÁ FOI O TEMPO DELE. FOI UTIL, SEM DUVIDA, AGORA É A VEZ DOS VERDES TOMAR O PODER. MARINA PRESIDENTE. O MUNDO IRÁ OLHAR COM OUTROS OLHOS NOSSO PAÍS COM UMA ECOLOGISTA NO PODER. MARINA 43.
O mundo já olha com outros olhos para o Brasil a 8 anos, consolida-se como uma potência econômica solidificada, foi o ultimo País que entrou na maior crise dos últimos 80 anos e o primeiro a sair e saiu muito maior, seus programas sociais são elogiados no mundo todo e copiados por muitos. O presidente Lula é reconhecido em prosa e verso pela imprensa internacional como a maior liderança surgida no planeta nos últimos anos. Quem não olha para o Brasil é o PIG e a direita racista meu caro.
Putz, jogou fora teu voto. Até o Lula não votava em si próprio em 1989.
Besteira … Chiquinho pega tua canoa , junta uma porranca e vai pescar …..
SE TU TE ORGULHA DO CARA FAZER O QUE ?!!! lamentar ….
Quanto a conhecer outros paises , fica a duvida pra ti …. he he he
Jeso,
O 2º turno é inevitável. Serra e marina estão crescendo e a Dilma começa a sentir fortemente as revelações verdadeiras das maracutaias da casa civil. O povo já entende que a embalagem de Dilma é muito superior ao conteudo e que essa senhora tem graves fraturas morais. Não tenho dúvida de que o segundo turno será realizado e não adianta o Lula espumejar de raiva. O cara acha que é dono do povo e o povo não aceita mais essa coisa de ser tutalado por Lula.
Vamos ao segundo turno e depois á vitória com Serra.
Como já dizia o poeta, “sonhar não custa nada”.
Sonho que se sonha junto já é realidade. Marina Presidente!
Primeiro não houve queda e sim uma oscilação consignada na margem de erro, e, segundo para nós militantes o sinal nos serve de alerta em tempo hábil.
Acho que não. Pois a queda está dentro margem de erro apontada na pesquisa anterior.