
Novos advogados foram nomeados pelo prefeito de Santarém (PA), Nélio Aguiar (DEM), para o cargo de procurador jurídico. As contratações ocorrem nesta semana, logo após a exoneração de Anna Luísa Sena Figueira, filha do secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Pixica Figueira, por suposto nepotismo.
Foram contratados Elizabete Alves Uchoa, André Ferreira Pinho e Weberth Luiz Costa da Silva, todos com lotação na PGM (Procuradoria Geral do Município) e oficializados no cargo na segunda-feira (23).
Também na segunda foi oficializada a exoneração da advogada Anna Luísa Figueira – dia em que terminou o prazo de 10 dias dado pelo MPPA (Ministério Público do Pará) para que o prefeito a exonerasse do cargo de procuradora, sob pena de tomar medidas judiciais cabíveis contra Nélio Aguiar por prática de nepotismo cruzado.
Tanto Anna Luísa como a advogada Paula Piazza, nº 1 da PGM, refutaram a tese do promotor de Justiça Diego Belchior Santana, da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém, de prática de nepotismo cruzado, com base na Súmula Vinculante 13, do STF (Supremo Tribunal Federal). Entretanto, nenhuma dela quis enfrentá-lo nos tribunais. A primeira alegou “saúde mental” abalada; a segunda, respeito à decisão de “foro íntimo” de Anna Luísa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“A servidora, que teve seu nome exposto de forma nefasta e caluniosa pelos blogs, entendeu por bem apresentar pedido de desligamento do quadro de servidores municipais de Santarém, eis que a exposição exacerbada a qual foi submetida, causou-lhe forte abalo emocional, por isso, por seu critério, injustificável sua presença. Tal decisão, reservada ao foro íntimo da servidora, restou acatada”, justificou Paula Piazza em ofício remetido ao MPPA.
O caso foi revelado no início do mês de julho pelo portal BJ.

— LEIA ainda sobre nepotismo no governo Nélio: Nélio dá emprego na prefeitura para filhos de vereador da base do governo na Câmara.
Mas gasta com advogado e escritório de advocacia. Contratou outro escritório por 25 mil mês. A Procurador Geral tem o próprio escritório contratado na saúde. Tem tantos outros advogados contratados por inexigibilidade. Afinal, o que tanto fazem??
Os governos do alexandre von e Nélio é dominado pelos advogados e contadores. Haja advogados.
Sem nenhuma identidade tecnica esse governo do asfalto
E haja assessor para assuntos Aleatórios. E a farra com o dinheiro público segue livre e solta.
Provavelmente aí na PGM advogados(as) devem estar se dando topadas pelos corredores, a cada semana o prefeito nomeia uma penca, como diz o caboclo.
Paula PIAZZA não é uma que escritório na MENDONÇA FURTADO, entre Silva Jardim e Barjonas, mesmo lado da bonyfit, junto com o PROCURADOR que presta consultoria Jurídica José Maria Lima?
Me admiro desses profissionais caírem na lábia desse prefeito ENGANADOR Promete promete e só da MERDA essas contestações pois o MP tá na cola dele!
A saúde um CAOS o nome do cara envolvido em esquema de OS e ele fazendo farra com dinheiro público quando isso vai parar?
Queria entender de onde esse cara tira tanto dinheiro pra pagar tantos advogados e qual a função desses profissionais