Novo CPC deve ser inaugurado neste mês

Publicado em por em Política, Segurança Pública

Agência Pará

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves está prestes a inaugurar, em Santarém, no oeste do Pará, a mais nova unidade regional, que descentraliza, para o interior, os serviços do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal (IML).

Com a reestruturação física da instituição, que recebeu investimentos no valor de R$ 2,5 milhões, a perícia oficial paraense promete alavancar os serviços na região do Baixo Amazonas, em municípios como Itaituba, Rurópolis, Placas, Almeirim, Alenquer, Óbidos, Novo Progresso e Jacareacanga, entre outros.

Dependências da nova unidade do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves" em Santarém, oeste paraense. A obra de reestruturação física da instituição, cujo valor global é de aproximadamente 2 milhões e meio de reais, tem previsão de inauguração para A obra, orçada 2 milhões e meio de reais, tem previsão de inauguração para este mês. Foto: Thiago Araújo/AG. Pará

Leia também:
Helenilson assina ordem de serviço de 93 milhões.

Erguida num terreno de dez mil metros quadrados – com 1,2 mil metros quadrados de área construída –, a unidade regional de Santarém começou a ser construída no fim de 2008 e passou os dois anos seguintes abandonada.

No início de 2011, a obra foi retomada pela atual administração, e atualmente está em fase de finalização.

Faltam apenas a montagem de móveis e a instalação da rede de processamento de dados e do fornecimento elétrico. A inauguração está prevista para este mês.

Leia mais em Santarém ganhará nova unidade do Centro de Perícias Renato Chaves.


Publicado por:

3 Responses to Novo CPC deve ser inaugurado neste mês

  • ELEIÇÃO, ELEIÇÃO! Eis que chegou o período das inaugurações dos elefantes brancos, passam-se três anos enrolando o Povo e no último faz-se a “capa” para iludir e enganar novamente.

  • A verdade a luz do dia, este projeto de construção da Nova Unidade Regional de Perícias do CPC – Renato Chaves, teve seu cordão umbilical na Gestão do Diretor Wanzeller e Gerente Regional de Santarém, perito criminal e professor Abdon. Substituidos que foram por Humberto Sena e Stael Rejane, virou um monstrengo, foi abandonado e saqueado por vândalos e ladrões, fizemos perícia de local de danos e nada de providências administrativas. Dizem que o Diretor acima citado deixou de pagar a empleiteira e embolsou alguns reais. Virou um elefante branco. Vei o governo do PSDB com a vitória do Simão Jatene, em 2010; nossa vitória (grifo meu). Assume o governo do Estado do Pará, o governador eleito, sua Excelência Simão Robison Oliveira Jatene (salvo engano nome completo) e não poderia de maneira alguma, sua Excelência o Vice-governador Helenilson Pontes, seu parceiro político de chapa. Por milagre político, Stael que era do governo passado, de Ana Júlia Carepa do PT, após 06 dias de exonerado do cargo pelo próprio fracassado Humberto, assume a Gerência no governo Simão Jatene até hoje. Mas, de cabeça pensada e em sã consciência, nunca sofrir de amnésia, o pai verdadeiro dessa grandiosa obra, não resta dúvida, chama-se Simão Jatene e Helenilson Pontes, que tiveram o destemor e interesse maior de retomá-la e logo mais, entregá-la prontinha da Silva, `a comunidade usuária da Região/Oeste/PA. Salve e Aleluia ! Então, no conteudo do postado em epígrafe, por um lápso ou …, foram esquecidos os beneméritos. E, como perito mais antigo desta Autarquia, em meu nome e da comunidade, de pronto, como cidadão santareno; ficamos desde já muito agradecidos pela atenção dispensada à nós. Obrigado Governador e Vice-governador do Estado do Pará. Não sei se posso fazer … Se nós é … – Rui Barbosa (em Aia – França)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *