Publicado em por em Política

A matéria tem parecer favorável do relator, senador Plínio Valério

Plebiscito para criação do estado do Tapajós está na pauta do Senado hoje

O projeto que convoca a realização de um plebiscito para criação do estado do Tapajós é um dos 15 itens da pauta desta quarta-feira (24) da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado.

A matéria conta com o parecer favorável do relator, senador Plínio Valério (Podemos, do Amazonas).

— Confira:Nélio fala sobre o estado do Tapajós após posição contrária do governador Helder; ouça.

Pedido de vistas do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) nº 508, de 2019, foi solicitado na semana passada (dia 17) pelo senador paraense Jader Barbalho (MDB),a pedido do governador Helder Barbalho (MDB).

A reunião de hoje da CCJ, que tem como presidente o senador Davi Alcolumbre (MDB, do Amapá),é semipresencial e extraordinária. Começa às 9h30.

O PDL tem quatro artigos. O primeiro enuncia a convocação de plebiscito para que o eleitorado do estado do Pará decida sobre a conveniência da criação do estado de Tapajós mediante desmembramento de 23 municípios: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão e Uruará.

Os 3 primeiros itens da pauta da CCJ hoje

O parágrafo único do artigo 1º explica que os municípios que vierem a ser criados a partir do desmembramento de qualquer um dos relacionados integrarão o estado de Tapajós.


Publicado por:

2 Comentários em Plebiscito para criação do estado do Tapajós está na pauta de hoje do Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *