Folha de S. Paulo
A ascensão da ex-senadora Marina Silva na corrida presidencial e o desempenho tímido do senador mineiro Aécio Neves (PSDB –
foto) reavivaram antigas divisões no principal partido da oposição sobre a melhor maneira de enfrentar a presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.
Os resultados da mais recente pesquisa do Datafolha, divulgados ontem, mostram que o senador mineiro perdeu quatro pontos no cenário mais provável.
Marina Silva foi a única candidata no campo da oposição que avançou, indo de 23% para 26%.
Aécio teve desempenho inferior ao do ex-governador paulista José Serra (PSDB), que perdeu duas eleições presidenciais para o PT e pensa em se candidatar de novo em 2014.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A pesquisa divulgada ontem é a primeira do Datafolha em que Serra é testado.
Serra disse ontem que deseja uma “comparação” direta com o mineiro. “Independente de ser candidato ou não, a pesquisa não permite uma comparação adequada entre mim e Aécio”, afirmou.
“Fica evidente como o quadro sucessório é mutante.”
Leia mais em Ascensão de Marina amplia pressão sobre Aécio no PSDB.
O Tiberio se entusiasmou de novo e voltou a escrever.Estava escondido com medo.6 pontinhos e quase nada descontada a margem de erro.7 de setembro vem ai e vao espocar protestos no Brasil inteiro contra o PT e a Dilma e ai ela desaba mais 20.Vai pra casa Tiberio .Ve se faz alguma coisa,pois quando escreves so fazes queimar mais a Dilma.O Aecio foi o melhor governador de Minas moderno e nao ha nenhuma denuncia de corrupçao contra ele.mas o governo da Dilma volta e meia explode um corrupto.E o Lula nem se fala.
“Nunca a sorte política do PSDB –seus caciques e derivados- dependeu tanto da indulgência da mídia conservadora como agora. E nunca, como agora, esse centurião de todas as horas esteve tão frágil para ajudá-los” Carta Maior
Chico Corrêa.
já pensou outro presidente que gosta de maizena?????????
Pesquisa Datafolha: agora, governo, é fazer política!
Publicado em 12-Ago-2013
A pesquisa Datafolha, primeiro a publicada no sábado com a avaliação dos brasileiros sobre a presidenta Dilma Rousseff e sua gestão, e depois a divulgada no domingo sobre a eleição nacional de 2014, dá segurança ao governo e ao PT para recompor a base aliada e repactuar a coalizão de governo.
Por estes levantamentos, e em relação aos últimos, de junho, passou de 30% para 36% os que consideram ótimo ou bom o governo Dilma e caiu de 25% para 22% os que o avaliam como ruim ou péssimo. Na parte relativa à corrida pelo Palácio do Planalto, registra-se uma recuperação de 6 pontos na popularidade da presidenta e de 5 nas intenções de voto.
Já o pretendente do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves (MG), cai. Isso mesmo: está em queda, apesar do apoio ostensivo que tem da Rede Globo e da Editora Abril, dessas organizações e de seus controladores. Além do de outros conglomerados de comunicação, de forma ora mais, ora menos velada.
Serra, o candidato mais rejeitado
Nessa pesquisa aparece o fator Serra. Em um dos cenários foi incluída uma eventual candidatura de José Serra, que na prática inviabiliza a candidatura natimorta do tucano mineiro. Aliás, ontem, também atingida por um companheiro deles mesmo, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que a considerou prematura e um equívoco. Dado nada animador para o ninho tucano: Serra é o campeão da rejeição, 36% não votam nele de jeito nenhum. Com um agravante: ele é conhecido por 96% do eleitorado.
A candidatura do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não vai a lugar nenhum – quando cresce, é um ponto, no máximo dentro da margem de erro da pesquisa que é de 2 pontos para mais ou para menos. Mas, Eduardo Campos continua criticando aquilo que ele mesmo, junto com o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso lançando a candidatura Aécio no início do ano, provocou: a antecipação do debate eleitoral, que jamais interessou ao governo ou ao PT.
A ex-senadora Marina Silva, do Rede Sustentabilidade (em formação), cresce entre o eleitorado de alta renda e escolaridade, onde a rejeição à candidatura à reeleição da presidenta Dilma é maior. Marina cresce, também, entre os que consideram o governo ruim e péssimo – a minoria -, mas em compensação a presidenta continua firme entre os pobres e os de menor escolaridade.
Agora, governo, é fazer política!
O apoio à reeleição da presidenta cresce no Sul e no Sudeste e ela ganha bem no Nordeste. E a melhor notícia, a candidatura Dilma sobe entre os eleitores de renda e escolaridade média. A batalha a ser travada agora e em 2014 é, portanto, pela juventude, onde a chefe do governo cresceu 7 pontos, e nas grandes cidades.
O programa Mais Médicos – um dos vários lançados com frequência pelo governo – ganha apoio na população e o governo retoma a iniciativa com a queda da inflação, a retomada do crescimento da indústria e a melhora no cenário externo. Agora é governar, executar os leilões e concessões na infraestrutura e melhorar a gestão e a comunicação.
O mais, é fazer política. Derrotar o clima de pessimismo que a oposição e os de sempre na mídia querem impor ao Brasil. E fazer política não para 2014, mas para ganhar este ano de 2013 e fazer o país continuar a crescer, como cresceu no emprego e na renda. E consolidar as melhorias implementadas na saúde, educação e infraestrutura.
Dilma e Marina na final. Tem que continuar uma mulher no poder. Pelo menos Dilma e Marina são éticas. Não se vê nenhuma das duas envolvidas em escândalos de corrupção. Muita embora, pela governabilidade, a vencedora terá que se sujeitar a um legislativo, como sempre, extremamente perverso, depravado e devasso…
Aecio é Never…. todo mundo sabe… que o “brado retumbante” não passa de Juiz de Fora
Só papa FHC primeiro ainda não sacou.
A “inteligencia” tucana tem dificuldade de compreensão.
O PSDB está no mesmo estagio do DEM…. próximo a transcender para outros universos.
Serra morreu abatido por uma bolinha de papel durante um ataque terrorista do PT….
…e o Papa FHC primeiro já é “imortal”….
Não há mais ninguém…..
É a maldição de Lula…. até que sua profecia final não seja cumprida, com a queda do ultimo reduto tucano…. o “Vaticano” de São Paulo onde o cardeal Alckmin ainda resiste trincheirado atrás de um vagão do metro.
Mas Padilha vem aí…. de jaleco Branco…. e já está na porta do palácio dos bandeirantes
O Brasil olha para frente…. Dilma versus Marina…
O atual e o novo
O Povo não quer saber de voltar pra trás !
Tiberio Aloggio
Tomara que o povo não volte para atras , não permaneça no mesmo ….. saiba que o Brasil merece mais , pode mais .
eleições 2014 vai ser entre dilma e marina , mas dilma vence denovo já era PSDB a nivel federal já é passado
Sou mais Dilma e Marina na disputa pela presidência…..