A decisão do juiz Gláucio Assad que destitiu a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rurópolis “é represália política da família” Genuíno em virtude deles terem sido derrotados no dia 1º de janeiro na disputa pelo comando da Casa. E mais: pelo fato da Câmara assumir, desde o dia 1º, postura de fiscalização diuturna aos atos do novo prefeito do município, Pablo Genuíno (PSDB).

A afirmação é do vereador Jonas Lourenço (PT), presidente da Câmara, em declaração ao blog.

– Desde a eleição para Câmara temos agido como fiscal do povo, e eles não admitem isso. Passaram, então, a fazer esse tipo de manobra para calar o Poder Legislativo – explicou Jonas, 31 anos, eleito para o 3º mandato de vereador em Rurópolis.

A chapa derrotada, encabeçada por Nonato Silva, o Nonatinho (PSDB), possuía o explícito apoio do novo prefeito, de sua irmã Paula Genuína (PSDB), a vereadora mais votada no município, e do ex-prefeito José Paulo Genuíno.

Família Genuíno

Família Genuíno em pé de guerra com a Mesa Diretora da Câmara: José Paulo, Pablo, Paula e Glauciene. Foto: Helder Marinho.

Passada a eleição, a Mesa Diretora cobrou do prefeito o decreto de nomeação do pai dele como secretário municipal de Infraestrutura e Obras, mas até agora obteve resposta.

A nomeação contraria lei municipal da Ficha Limpa sancionada em 2012.

José Paulo Genuíno está na lista dos políticos inelegíveis do Pará.

Jonas Lourenço afirmou ainda que a Câmara deve recorrer da decisão junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

  • 1
    Share

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Rurópolis: “Destituição é represália política”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raul Cordovil disse:

    PQ SERÁ QUEO NOBRE VEREADOR JONAS NÃO FISCALIZOU TAMBÉM O EX CORRUPTO APARECIDO?

  • Tiberio Alloggio disse:

    Putz….

    Jã pensou a “reação” dos “pantufas” de plantão no Blog

    se no lugar dos Genuino tivesse o Genoíno ?

    Tiberio Alloggio

  • antonio Carlos disse:

    Jeso a foto da familia Genuino está incompleta pois falta i Juiz Glaucio Assad, independente de se houve erros na eleição da camara de Ruropolis mas o Juiz tinha por obrigação de se julgar impedido de julgar qualquer ação da prefeitura ou da camara já que é cunhado do prefeito e da vereadora paula. alguém precisa salvar ruropolis.

  • antonio Carlos disse:

    Jeso, o que assusta é que esse juiz mora na casa do pai do prefeito (o ficha suja Zé paulo) consequentemente é cunhado do prefeitp e cunhado da vereaadora Paula que era da outra chapa que perdeu, ele tinha que ser mais ético e se julgar impedido de julgar qualquer coisa que envolva sua familia. até a ultima advogada que morava aqui em ruropolis foi embopra para iatituba pois como o juiz nao para no forum e nao despecha nenhum processo ele disse que não tinha como ficar na comarca. como morador de ruropolis fico com medo pois a adm está chgeia de bandido, não temos promotor e o juiz faz o que bem entende.

    1. Roberto Aguiar disse:

      Cobras etica e ao mesmo tempo cometee o delito de calunia. Logo se vê que Ruropolis deve ser salva, mas de pessoas como vc.

    2. raiany disse:

      verdade…