Convidado, o número 1 da Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes Rocha, não deu as caras na sessão especial de hoje (12) na Câmara de Vereadores de Santarém.
Praça principal da sessão: segurança pública no município.
A iniciativa foi proposta por Sílvio Neto, presidente local do PSD, partido da base aliada do governador Simão Jatene e cuja maior expressão no oeste do Pará é o deputado Júnior Ferrari.
Leia também:
Crime eleitoral de Maia.
JATENE!JATENE!JATENE!JA
Realmente a situaçao da Segurança Publica nao ta nada boa aqui em Santarem, crimes com requinte de crueldade abalam nossa cidade, sem contar os assaltos que ja viraram rotineiros, precisamos de estrategias para freiar a violencia. Se o Secretario de Segurança Publica nao ta nem ai pros Santarenos. E preciso que nossos vereadores formem uma comitiva e irem pessoalmente em Belem tentar uma audiencia com o Governador Simao Jatene, pedir melhorias, equipar mais as policias, e principalmente colocar um delegado Linha de Frente no comando da Policia Civil, e tirar esse delegado que e competente mais pouco atuante, ele e de gabinete, e tambem o comandante da PM. Trocaram o Diretor da Penitenciaria, e ja vimos mudança.
O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes é bom na condução da pasta, exemplo disso é que não houve intervenção federal em Jacareacanga, quando os índios sitiaram a cidade por quase uma semana e mesmo tendo um procurador da FUNAI retido pelos índios, não houve comparecimento de representante da União, sendo que toda a ação policial foi comandada diretamente pelo secretário. Mas é preciso também que a sociedade tenha a consciência de que segurança pública começa pela nossa casa, por exemplo:
não permitindo que nossos filhos menores de idade dirijam nossos carros; depois de sairmos de um bar, ja tendo ingerindo umas, peguemos nossos carros para dirigir; usar o volume do som em todo volume; nós homens não façamos de nossas mulheres o saco do boxe.
Segurança é educação também.
Infelizmente,a Segup, está sob um mar de denuncias de corrupção, segurança pública, que é bom nem pensar.
Jeso, a situação da segurança pública é tão gritante, que ninguém a essa altura, quer segurar esse pepino. A ponto de, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. São arrombamentos, agressões, tentativas de homicidios, e o pior; homicídios a todos os dias. Sem querer ser persimista, mais estamos a beira da “INTOLERÂNCIA PÚBLICA” ; a sociedade como um todo não vai suportar mesmo, estes acontecimentos hediondos e ameaçadores. Justamente por que não são mais casos isolados, que se possa chegar a Câmara Municipal e explicar o inexplicável; nem pelo Secretário de Segurança Pública – Excelência Luiz Fernandes Rocha; infelizmente ! Na cadeia, na triagem e na penitenciária não tem mais lugar para nenhum santinho. Só tem uma solução paliativa talvez, mas necessária e imediata, a polícia ser mais enérgica e tratar bandido como bandido…, e assim, estará defendendo a nossa cidadania (pagamos os tributos para tal missão). É o Estado que está fracassando na sua obrigação e precisa ser presionado politicamente por todos os segmentos representativos. Acredito eu, já chegou a hora do “BASTA”.