
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) protocolou, nesta sexta-feira (19), no STF (Supremo Tribunal Federal), um pedido para que ex–ministro da Educação Abraham Weintraub seja proibido de sair do país.
A medida cautelar, segundo a Folha de S. Paulo, também pede a apreensão do passaporte de Weintraub, assim como qualquer documento de viagem emitido em nome dele.
O ex-ministro publicou em seu perfil no Twitter, também nesta sexta, que está saindo do país “o mais rápido possível”.
“Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÂO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem”, escreveu.
Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 19, 2020
No seu pedido, o senador da Rede diz que “ao comemorar a iminente mudança ao exterior, o senhor Abraham Weintruab, aparentemente se esqueceu de mencionar que ostenta a condição de investigado perante o Supremo Tribunal Federal, por potencial cometimento do crime de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário e ao Estado de Direito”.
Weintraub é alvo do inquérito das fake news, que tramita no Supremo, e também de uma investigação no tribunal por racismo por ter publicado um comentário sobre a China.
O ex-ministro foi indicado para um cargo de diretor do Banco Mundial.
LEIA também: Queiroz é preso no interior SP em casa de advogado de filho de Bolsonaro
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Quando esse cara assumir o novo cargo no Banco Mundial, vamos conhecer os verdadeiros criminosos do Brasil. Aguardem!!!
Falou um monte de m….. E quando a justiça fecha o cerco, foge feito um COVARDE. O Pitbull feroz, virou um poodle de madame.
.