
Faltam 90 dias para as eleições municipais deste ano, marcadas pela Justiça Eleitoral para o dia 6 de outubro — 1° turno. O 2º turno será no dia 27, também de outubro, a ser realizado, se necessário, apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores.
Aposta principal do prefeito Nélio Aguiar, de Santarém (PA), para Câmara de Vereadores, Alberto Portela deixou o governo na sexta-feira (5), por conta da legislação eleitoral, para se dedicar full time à sua campanha.
É a 2ª vez que ele estará na disputa pelo cargo. Em 2020, bateu na trave e ficou na 2ª suplência do DEM (hoje União Brasil), com mais de 1,6 mil votos (exatos 1.641).
Concursado
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Ministério Público pede a cassação do prefeito, vice e 20 candidatos a vereador de Oriximiná por abuso de poder em 2024
- Promotora é alvo de pedido de suspeição em ação na qual Zé Maria é acusado de crime eleitoral
- Juiz eleitoral presta esclarecimentos sobre ações de abuso de poder político contra Zé Maria
Servidor público efetivo, com lotação da Semed, Alberto Portela de Sousa tem larga experiência em gestão pública. Comandou, por exemplo, duas secretárias municipais (Administração e Mobilidade e Trânsito), além de dirigir a Chefia de Gabinete do governo Nélio Aguiar.
Ultimamente, atuava no governo Nélio Aguiar na assessoria de gabinete. É filiado ao União Brasil, partido que estima eleger de 4 a 5 candidatos nas eleições deste ano para Câmara de Vereadores.
Em 2020, o ex-DEM emplacou 3 nomes: Jandeilson Pereira (2.992 votos), Erasmo Maia (2.179) e Sílvio Neto (2.014).
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
SERÁ O CANDIDATO OFICIAL DO NÉLIO AS MÁS LÍNGUAS FALAM QUE SERÁ UMA CAMPANHA MILIONÁRIA MAIS COMO ESTÁ DO LADO ERRADO NÃO DEVE EMPLACAR