Instalação da torre da TV Guarany próximo à orla provoca abaixo-assinado

Publicado em por em Santarém

Instalação da torre da TV Guarany próximo à orla provoca abaixo-assinado
A montagem da torre já está em curso no cruzamento da Barjonas com a Silvério Sirotheau. A instalação é polêmica. Fotos: Moradores do entorno

Moradores do entorno do local onde a rádio e TV Guarany, afiliada da Record em Santarém (PA), escolheu para reinstalar a torre da emissora estão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado a ser entregue ao município, entre outros órgãos, inclusive ao MPPA (Ministério Público do Pará), contra a obra.

A torre, com cerca de 70 metros de altura, começou a ser montada nesta terça-feira (10) em um imóvel localizado no cruzamento da Barjonas de Miranda com a Silvério Sirotheau Corrêa, bairro Aldeia, a poucos metros da orla do rio Tapajós.

 

Por ser perímetro próxima ao rio, os moradores temem pelo pior. Isto porque a obra não tem qualquer placa indicativa de engenheiro ou empresa responsável e os trabalhadores não utilizam equipamentos de segurança.

Também não viram a construção em cimento armado de uma estrutura (alicerce) para assentar a torre. As residências naquele perímetro do bairro foram quase todas erguidas em área antigamente alagadiça.

LEIA também: Juiz obriga União devolver recursos retidos do FPM de Óbidos por ‘herança maldita’ de Alfaia

Acionada, a Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), segundo relato de uma das moradoras ao blog, disse que não tinha qualquer competência para fiscalizar a obra. A Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) chegou a interditá-la, mas não se passaram nem 24h para a obra recomeçar.

O blog não conseguiu o contraponto da proprietária da rádio e TV Guarany, Aparecida Serique. O espaço está aberto para sua manifestação.

A mudança de endereço da emissora, que deixou o prédio da travessa Sete de Setembro, próximo à Presidente Vargas, no ano passado, ocorreu por ação de despejo ajuizada pelos proprietários do imóvel – os herdeiros de Otávio Pereira.

Não há placa indicativa da empresa ou engenheiro responsável pela obra. A instalação da torre preocupa os moradores da área

📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.


Publicado por:

6 Comentários em Instalação da torre da TV Guarany próximo à orla provoca abaixo-assinado

  • jéso tu sabe se a duplicação da av moacara tem o estudo de impacto ambiental ?
    verifica pra nos esse fato ta uma kagada aqui no residencial salvação esses engenheiros da seminf são uma comedia

  • Quando uma empresa de telefonia veio instalar uma torre de telefonia aqui próximo à igreja de São Raimundo, eram muitos brigando pela instalação no seu terreno para receber 8 mil de aluguel. Ninguém reclamou.

    1. parece que ta mais pro dono do Bar que esta manipulando essas pessoas .pra nós aqui o Bar incomoda mais que a torre .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *