Fantástico coleta informações sobre OSs; atuação da IPG em Santarém na mira

Publicado em por em Saúde

Fantástico coleta informações sobre OSs; atuação da IPG em Santarém na mira
Os apresentadores oficiais do Fantástico, da Rede Globo. Imagem: Reprodução/Vídeo

O Fantástico, da TV Globo, pautou a exibição de uma reportagem para o programa de domingo (22) sobre o esquema de desvio de recursos públicos da Saúde por OSs (Organização Social) no Pará. O caso foi alvo de mais uma operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) na quarta-feira (18).

A atuação da IPG (Instituto Panamericano de Gestão) em Santarém, conforme o portal BJ apurou, será um dos ganchos da matéria.

A empresa chegou chegou ao município pelas mãos do prefeito reeleito Nélio Aguiar (DEM). Em 2018, após processo de licitação irregular, a IPG passou a fazer a gestão das duas maiores unidades de Saúde de Santarém – HMS e UPA 24h – mediante pagamento mensal de quase R$ 5 milhões.

Itamar Carvalho Júnior, o primeiro diretor da OS, foi preso pela PF na operação Reditus deflagrada nesta semana. Nélio e Itamar são muito próximos.

A equipe de produção e jornalismo do Fantástico conseguiu uma gravação – e deve levá-la ao ar – que contém informações relevantes sobre o esquema criminoso da IPG em Santarém.


Publicado por:

2 Comentários em Fantástico coleta informações sobre OSs; atuação da IPG em Santarém na mira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *