O carro do influenciador digital Yaggo Becker Cavalcante, comprado por R$ 250 mil em Santarém (PA) no início ano, foi bloqueado nesta sexta-feira (26) por decisão liminar (urgente) da Justiça.
A judicialização do negócio foi revelada ontem (25) pelo JC.
“DEFIRO a liminar requerida para bloquear o veículo TOYOTA HILUX SWSRXA4FD, placa FCT4679/PA, chassi 8AJBA3FS8H0240603, RENAVAN 01123258888, ano 2017, diesel , branca, perante o DETRAN/PA para mudança de titularidade, devendo essa restrição constar em seu documento”, determinou Claytoney Ferreira, juiz titular da 6ª Vara Cível e Empresarial, onde o caso tramita.
Autointitulado investidor profissional, Iago da Silva Cavalcante (nome de batismo do influenciador) comprou a Toyota Hilux do empresário Geisson Xavier em fevereiro deste ano. Negócio fechado em 250 mil reais, com pagamento em 30 dias.
— ARTIGOS RELACIONADOS

Comprou, mas não teria pago. Pior: vendeu o veículo para a sua sogra, Udileide Medeiros de Souza.
Yaggo Cavalcante é acusado também de prática de golpes financeiros. Descoberto, teria fugido da cidade.
“… se faz necessário consignar que há notícias veiculadas na imprensa local dando conta de que o primeiro réu [Iago] teria se valido da pouca instrução de alguns munícipes a fim de os lesar, por meio de promessas de lucros desarrazoados para com a prática comum do mercado de capitais”, destacou o magistrado em sua decisão.

“As matérias [na imprensa] consignam que os prejuízos, por ele causados, são volumosos, o que sugere perigo de dano ao autor desta demanda e, notadamente por ser de conhecimento notório, não demandam provas, segundo o art. 374, I, do CPC [Código de Processo Civil]”.
Alcançado pelo JC, através de seu perfil no Instagram, Yaggo Cavalcante, disse que não iria se pronunciar sobre as acusações.
“Prefiro não comentar”, escreveu.
Leia a íntegra da decisão do juiz Claytoney Ferreira.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
O malandro é produto do otário.