Justiça de Santarém bloqueia conta bancária da Mais Saúde por dívida

Publicado em por em Justiça, Santarém

Justiça bloqueia conta bancária da Mais Saúde por dívida com laboratório
O HMS Dr. Alberto Tolentino Sotelo é uma das unidades de saúde sob a gestão da Mais Saúde, que sofreu novo revés na Justiça. Foto: Reprodução

A Justiça de Santarém (PA) determinou o bloqueio das contas bancárias do Instituto Mais Saúde, a OSS (Organização Social em Saúde) responsável pela gestão do hospital municipal e UPA 24h da cidade, por conta de dívida com um laboratório de análises clínicas.

A ordem foi dada pelo juiz Claytoney Ferreira na terça-feira (4), e tornada pública na quinta (6). A defesa da Mais Saúde já protocolou petição na 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém na qual solicita a “reconsideração da decisão” ao magistrado, com o “imediato desbloqueio do valor bloqueado”.

Para, segundo o advogado Marcelo Belmont, da Tocantins Advogados, de São Paulo, “possibilitar a continuidade” das atividades prestadas pela Mais Saúde ao município de Santarém.

Claytoney Ferreira ainda não se manifestou sobre o pedido a OSS, cuja dívida total com o Centro de Diagnóstico Almeida chega a quase R$ 150 mil, relativos a serviços prestados no ano passado (março, abril e maio).

Leia também: Juiz suspende Mais Saúde e ordena retorno da gestão do HMS ao município.

A defesa do Centro de Diagnóstico Almeida, com sede em Santarém, está sendo feita pela advogada Gyanny Dantas.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *