
Um médico cubano cometeu suicídio em Santarém (PA) na tarde desta segunda-feira (1º). Ele praticou o ato em seu apartamento, no bairro Aparecida.
Andres Alvares Cepesdes tinha 56 anos. O JC apurou que o médico atuava exclusivamente com pacientes acometidos de covid-19. Era vinculado à Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) e residia em Santarém há cerca de 2 anos.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a Aids e o câncer.
Um suposto motivo que teria levado o médico à prática do suicídio teria sido a depressão. “Ele já apresentava um quadro depressivo. Hoje era o seu primeiro dia de férias”, confidenciou uma fonte da Semsa ao portal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Andres Cespedes presidia a Associação dos Médicos Cubanos do Pará, entidade que conta com mais de 242 médicos que atuam em 57 municípios diferentes do estado. Em Santarém, morava no edifício Fausto Campos, na travessa Bauru, entre a Plácido de Castro de Coracy Nunes, Aparecida.

Ajuda
Se você estiver com sérios problemas e chegar a considerar o suicídio, pode procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV). Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana.
Eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso. O site do CVV é www.cvv.org.br.

- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário