PM que está intubado é diabético e hipertenso; todos infectados são homens
Quartel da PM em Santarém, na avenida Cuiabá: epicentro de um surto de covid-19. Foto: Reprodução/Facebook

Todos os infectados no surto de covid-19 entre alunos de um curso de aperfeiçoamento de sargento da Polícia Militar do Pará em Santarém, oeste do estado, são homens. Entre eles, F. S. B., cujo quadro clínico é grave. O PM está isolado na unidade de saúde que funciona dentro do quartel do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

— LEIA AINDA: Surto de covid-19: curso de sargento em Santarém registra mais de 50 infectados.

O policial se encontra intubado em ventilação mecânica. Ele faz parte do grupo de risco para o vírus Sars-CoV-2, o da coronavírus, pois é diabético e hipertenso. Ainda assim, o paciente, apurou o portal BJ, apresenta boa saturação e seus exames laboratoriais são bons.

Dos 53 PMs que testaram positivo, a maioria tem entre 45 e 49 anos (54%). Não há nenhum com mais de 60 anos.

Do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS/2021) participam sargentos de diversas cidades da área de influência do CPR-I (Comando de Policiamento Regional). Iniciou no dia 20 de setembro e tem encerramento previsto para o próximo dia 18.

Na semana passada (dias 7 e 8), esteve no centro de saúde do 3º BPM o coronel Faustino, diretor do Corpo Militar de Saúde da Polícia Militar do Pará, acompanhado do major Lins, chefe da Seção Técnica do CMS. “Em visita técnica”, conforme comunicado oficial postado em rede social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *