
A 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª CIPAmb) apreendeu na noite de quarta (25) mais de 4 toneladas de pescado em situação irregular em Santarém, no oeste do Pará.
O pescado apreendido estava no bairro da Prainha, no perímetro entre o porto da empresa Bertolini e o terminal hidroviário Joaquim da Costa Pereira em uma embarcação atracada.
De acordo com informações da polícia, as equipes chegaram até o alvo a partir de uma denúncia de que a embarcação, tipo geleira, estava com os porões cheios de pescado de diferentes espécies, tipo dourada, pescada e uma grande quantidade de mapará, protegido pelo defeso. Produtos provenientes de pesca predatória nos municípios de Óbidos e Santarém.
Ainda segundo a polícia, não havia ninguém na embarcação B/M Basã II, tipo geleira com 14m, de madeira, no momento da abordagem do policiamento ambiental e Semma.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Embarcação custodiada
A embarcação foi apreendida e conduzida até a praça Tiradentes. Ainda durante as fiscalizações, os responsáveis pelo pescado foram localizados.
Eles foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis com o delegado plantonista Cléber Pascoal Silveira, que tombou o procedimento de crime ambiental contra a fauna.

A embarcação ficou custodiado pela Semma, sob a responsabilidade de João Paiva, secretário municipal de Meio Ambiente, assim como também a carga, a ser doada.
Deixe um comentário