Pátio da PRF vira criatório de dengue

Publicado em por em Saúde

PRF 1
Pátio da PRF em Santarém: morada do mosquito da dengue. Foto: Sávio Carneiro

por Sávio Carneiro (*)

Carros abandonados há anos no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santarém têm virado motivo de preocupação. Com a chegada do período chuvoso, os veículos, a maioria em condições precárias, viraram criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Há no pátio da PRF cerca de 200 motos e carros à espera de uma solução.

Segundo o inspetor Jailson, nunca foi feito um leilão dos veículos apreendidos pelo órgão em Santarém.

Um mulher que passa todos os dias pelo local disse que a situação se arrasta há vários anos. E que, desde em então, não viu nem sequer um veículo ser retirado do local e nem a visita do pessoal da vigilância sanitária.

Enquanto não há uma solução, mais motos e carros vão sendo apreendidos no posto da PRF na BR-163 (Santarém-Cuiabá), na serra do Piquiatuba, e servindo de berçário para o mosquito. Os veículos são resultado de apreensões por flagrantes de documentação irregular, mandado de busca e apreensão e acidentes na rodovia federal.

As fotos feitas pelo blog mostram que os carros estão parcialmente destruídos. Alguns já estão enferrujados e outros estão tomados pelo mato.

PRF2
Carros e motos apreendidos foram tomados pelo mato. Foto: Sávio Carneiro

– – – – – – – – – – – – – – –

* Universitário do curso de Jornalismo (Iespes), é repórter do blog.

Leia também:
Helenilson inaugura asfalto em Mojuí.
Santarém lidera casos de dengue no Pará.


Publicado por:

6 Responses to Pátio da PRF vira criatório de dengue

  • jeso:
    outro dia fiz um comentario a respeito das ferragens dos grupos folcloricos abandonadas na praça do sairé, que seriam um criatório de mosquitos transmissores da dengue, e neste comentario disse que havia procurado o Ministério Publico e reclamado a respeito. Hoje , nesse exato momento, estou assistindo ao trabalho de um operário (soldador) iniciando o desmanche daquelas ferragens. Já fui atendido outras vezes pelo Ministério Publico, e sugiro a todos os brasileiros que se sintam prejudicados de qualquer maneira, a procurarem seus direitos.
    Não sei o nome do promotor que atuou na minha reclamação, mas quero parabeniza-lo pela sua responsabilidade e eficácia em relação ao caso.
    grato
    Eduardo Basso

  • Onde está e o que está fazendo a Vigilância Sanitária de nosso município ? E, os Agentes de Saúde ? No meu entender de saúde pública, no combate aos mosquitos, temos que acabar com todos os berçários (focos de reprodução do inseto maligno); no estilo mutirão. Com a participação de toda a população, órgãos públicos, sindicatos, associações…Todos unidos e coesos, nesta luta que é de todos e para o bem geral dos humanos. Só criticar os responsáveis pela saúde pública, praticamente ausente, não adianta nada. E, não vamos ganhar essa disputa biológica. Ou então, quando alguém importante político-conômico-financeiro; venha morrer da dengue hemorrágica. Por enquanto, só morre gente humilde e abandonada pelo poder público; lamentável !

  • rapaz ito ai é fichinha,dar uma olhada no incra,tem mais de 30 carros abandonados e as carrocerias cheia de dengue, em ruropolis tem um cemiterio de 20 carros batidos,que os amigos da cleide e do luciano ex superintendentes acabaram, que estão jogados no mato, se os mosquitos da dengue souberem disto não sobrará em santrem e ruropolis nem um sobrevivente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *