
A Prefeitura de Manaus (Amazonas) encerrou nesta quarta (24) as atividades do hospital de campanha construído na capital amazonense para atender os pacientes com covid-19, informa o portal UOL.
Ao todo, em 71 dias de funcionamento, a instalação recebeu 751 pacientes, sendo que 611 se recuperaram. A porcentagem de óbitos entre os internados foi de 19%.
Em mensagem no Twitter, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) disse que o último paciente recebeu alta e agora os esforços para o combate do novo coronavírus na cidade vão se concentrar em outras unidades hospitalares. Já o local destinado ao hospital da campanha será transformado em escola.
“Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania”, escreveu.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da Covid-19, em 71 dias de funcionamento. Salvamos vidas no hospital e vamos continuar salvando com a escola, por meio da educação e da cidadania. pic.twitter.com/SP9m2SeF1E
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) June 24, 2020
Manaus foi uma das capitais que mais sofreram com a sobrecarga no sistema de saúde no início da pandemia. No Amazonas, 65.073 casos da doença já foram confirmados, com 2.686 mortes.
LEIA também: Testes para covid-19 na região do Tapajós dão positivo em 80% dos ribeirinhos
Deixe um comentário