Delegado adjunto da Corregedoria Regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas e Tapajós, Edinaldo Silva assumiu oficialmente o comando do órgão no lugar da delegada Rafaella Lacerda, que pediu exoneração do cargo.
A portaria de nomeação do policial, retroativa a 8 de fevereiro, foi publicada no diário oficial paraense na sexta-feira (25). Ele já ocupou o cargo em pelo menos duas outras ocasiões.
A saída de Rafaella Lacerda foi antecipada pelo JC no início do mês. O nome de Edinaldo Silva foi relacionado na reportagem como um dos favoritos para substituí-la.
O também cogitado Jaime Paixão foi deslocado da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) para a função de delegado adjunto da corregedoria regional, com jurisdição sobre 20 municípios.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Veja 6 delegados que já foram corregedor:
⓵ Maria Raimunda Tavares, ex-delegada, hoje promotora de Justiça do MPPA;
⓶ Carlos Augusto Mota, ex-delegado, aposentado. Atua hoje como advogado.
⓷ Edinaldo Silva de Sousa, que retorna ao comando do órgão;
④ Luiz Guilherme Feio, falecido em novembro de 2015;
⓹ Elinelson de Oliveira Silva, foi corregedor regional de 2015 a 2021.
⓺ Rafaella Lacerda, teve passagem rápida no cargo – pouco mais de 6 meses. Por motivos particulares, pediu a sua exoneração.
Deixe um comentário