Deflagrada na manhã desta terça-feira (26) uma operação da Polícia Civil do Pará em Santarém, para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça contra acusados de envolvimento no incêndio criminoso em área de preservação ambiental dos distritos de Alter do Chão e Ponta de Pedras, no município.
O fato aconteceu em setembro deste ano.
O fogo ganhou grande proporções e teve repercussão na imprensa mundial.
Até o momento, 5 pessoas teriam sido presas na vila de Alter do Chão, acusadas de participação direta no ato criminoso.
A operação, em curso, está sob o comando do delegado superintendente da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, Jamil Casseb.
Neste link, mais informações sobre a operação.
O TERRORISMO ORQUESTRADO POR ONGS QUE ATUAM NA AMAZÔNIA CONSOLIDA O DESESPERO POR DINHEIRO PUBLICO! ESSA MESMA ONG APOIADA PELA ESQUERDA BRASILEIRA É CÚMPLICE DA MANOBRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE. ENTENDEM AGORA COMO FUNCIONA? ELES CRIAM O PROBLEMA, NÃO IMPORTANDO QUE TAMANHO TENHA E AS CONSEQUÊNCIAS AMBIENTAIS NEFASTAS, PARA DEPOIS EXIGIR DINHEIRO PUBLICO PARA COMBATER! SÃO CANALHAS MEQUETREFES SEM NENHUM ESCRÚPULO. ATENÇÃO POLICIA FEDERAL, VÃO A FUNDO NO CASO DO PETRÓLEO DAS PRAIAS BRASILEIRAS QUE É CAPAZ DE ENCONTRAREM OS MESMOS MOTIVOS!
#CORONELMAROJA https://congressoemfoco.uol.com.br/meio-ambiente/ambientalistas-sao-presos-acusados-de-causar-incendios-no-para/
eu espero que depois do fogaréu a floresta se recupere com muita saúde para a nossa alegria….
Kkkkkkk
Esse tipo de crime tem que ser de ordem Federal, com participação da Polícia Federal, Ministério Público Federal, etc., nas investigações. Caso se confirme que os suspeitos tenham cometido esse crime, que haja punição com maior rigor possível (presídio), ressarcimento do prejuízos,etc., para desencorajar outros virem a fazer o mesmo.
Amigo André você está no Brasil, temos duas Polícias de Investigação ( A Polícia Civil e a Polícia Federal) cada uma com atribuições distintas e às vezes subsidiárias uma da outra. A PC é tão competente quanto a PF e vice versa, para apurar crimes dessa magnitude. As atribuições de cada uma são definidas em Lei, e não por complexidade.
Parabéns a Polícia Civil pela excelente investigação. Jeso, eles são envolvidos com ONGs?
No final de tudo,uma ong foi a responsável pelo crime.Eu já imaginava.