
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores do Pará (DRFRVA) e do Serviço de Inteligência do Detran (Departamento de Trânsito do Pará) estiveram nesta terça-feira (8) no distrito de Monte Dourado, município de Almeirim, para cumprir mandato de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.
A ação está relacionada às operações Sinal Vermelho e Lock, deflagradas no ano passado.
Foram presos Wolney Daniel Araújo Cabral e Celiane Toscano Goés, ambos servidores lotados na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O primeiro é vistoriador; a segunda, gerente.
Os dois respondem processo por crimes de associação criminosa e inserção de informações falsas no sistema eletrônico do Detran.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo investigações da polícia, Wolney e Celiane teriam alterado as características de uma motocicleta no sistema, e inserido tais dados para uma pick-up (L200 Trinton), da cidade de Redenção, no sul do Pará.
Com isso, criaram um “novo” veículo através da fraude, contando ainda com a participação de despachantes.
Ainda que indiciados na operação Lock por esses tipos de crimes, os 2 servidores, de acordo com a polícia, continuaram fraudando o sistema.
Diapositivos eletrônicos e documentos foram apreendidos e serão analisados pela polícia.

LEIA também: Pistola usada para matar Apolinário foi apreendida em maio e devolvida após fiança
Jeso, não entendi essa estória. Como a Celiane Goés ainda continuava na gerência, se havia sido exonerada no final de 2018?
Marcos, essa matéria foi feita com informações da Polícia Civil do Pará. Nem sabia dessa tua informação sobre a gerente.
Jeso, no Ioepa não consta nada dessa pessoa desde 2018. O que mais será que estava acontecendo nesse Detran? Vixe…