Dois homens foram mortos neste sábado (1º) em Santarém (PA) em um restaurante na avenida Cuiabá, uma das mais movimentadas da cidade. O duplo homicídio ocorreu à bala, no início da tarde.
— LEIA: Patrulha da PM prende jovem com drogas após tentativa de fuga em bicicleta.
A primeira vítima, Rafael Dias Melo, de 26 anos, ex-presidiário, foi executado dentro da Churrascaria Gavião. Ele chegou a ser levado para o hospital municipal (HMS), mas não resistiu e faleceu poucas horas depois. Rafael foi executado por Henrique Malcher Betcel. Ele teria praticado o homicídio a mando do Comando Vermelho, num suposto acerto de contas.
Uma mulher, Lilian Maria, chegou a ser atingida pelos disparos de Henrique no interior da churrascaria. Ela foi socorrida e encaminhada também ao HMS.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na fuga do restaurante, Betcel foi atingido por um balaço disparado por um policial à paisana, presente na churrascaria e que presenciou a fria execução de Rafael.
A motocicleta Broz vermelha, de placa OTL 5H60, usada no deslocamento de Henrique até o restaurante foi apreendida e levada para a 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil do Pará em Santarém.
Henrique Malcher Betcel
Residente do bairro Jardim Santarém. Foi morto por um policial à paisana logo depois de executar, a mando do Comando Vermelho, Rafael Melo, quando tentava fugir do local do crime. Puxou cadeia por roubo (artigo 157).
Dois cidadãos excluídos da sociedade… foram abraçar o capeta.