Três professores, só hoje pela manhã, depois de anunciado o casamento com o Andes, pediram o desligamento do Sindufopa, o sindicato dos professores da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará).

O bye bye de Victor MoutinhoDenise LustosaThiago Vieira  é um protesto ao modus operandi utilizado pela atual diretoria para sacramentar essa filiação.

É que para aceitá-lo como filiado, o Andes exigiu que o Sindufopa fizesse modificações em seu regimento. Aí que está o nó.

As modificações foram feitas, conforme as exigências, mas ao arrepio dos filiados.

Ou seja, a diretoria do Sindufopa não convocou uma assembléia exclusiva para esse fim, com um quorum mínimo de 50% dos filiados.

Inconformados com a prática, o 3 professores decidiram abandonar o sindicato.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Professores deixam sindicato da UFOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sou acadêmico , Não idiota disse:

    Nessa Universidade definitivamente esta tudo perdido,professores ligados a esse sindicatos assim como os ligados a reitoria, são todos iguais,farinhas do mesmo saco.Pedem democracia mas ela não existe entre eles.Esse sindicato cometem o mesmo erro da reitoria de decidir as coisa de forma arbritaria e depois ainda cobram isso.Manipulam as informações dadas a impressa para que a pessoas de fora da universidade acreditem neles e assim conseqüentemente dentro da universidade, recebam credibilidade e força politica para quem sabe lá na frente receber , um CARGO de comissão. O mesmo eu digo sobre os estudantes que tanto falam mal da UFOPA mas estão ai, fazendo vestibular de novo para entrar nela, assim como concursos públicos realizado pela universidade.Infelizmente ainda existem pessoas que acreditam nesses militantes de partidos revolucionários infiltrados na UFOPA que só tem compromisso com seus partidos e não com a educação,UNIVERSIDADE NÃO É PALANQUE POLITICO. Me engana que eu gosto….

  • IMORALES disse:

    O desenrolar dos fatos comprovam que estava certa no meu comentário anterior… Estao se debandando os interesseiros patetas (ou os patetas interesseiros).

    Enquanto estas figurinhas caem, o SINDUFOPA cresce no nosso conceito. É isso aí professores conscientes e comprometidos, continuem firmes na luta e contem com nosso apoio!!!

  • IMORALES disse:

    Soube que o grupo que está em debandada do SINDUFOPA é o mesmo grupo ligado a REITORIA que tentou abocanhar o sindicato e nao aguentou a pressao da categoria… Entao agora a pelegada se retira, inclusive o ClodÖ vice-reitor e o famigerado Aldo Queiroz. Portanto, uma jogada ensaiada e esperada que nasceu dentro da reitoria para enfraquecer a luta dos professores…

    Fora PELEGOS ! ! ! ! Fora TRAIDORES ! ! ! ! !

    Agora o SINDUFOPA vai ficar mais FFFFOOORRRRRTTTTEEEEEE!!!! A banda podre de oportunistas e interesseiros está saindo…

    Foooorrrrrrrraaaaa C O V A R D E S ! ! ! ! ! ! !

  • jorge moraes disse:

    dear friend !!!! you killed the snake and showed the stick !!!! pelegos go home !!!!!!!!

  • EVERALDO PORTELA disse:

    Vamos parar com hipocrisia!…

    Para todos os efeitos só agora temos um ESTATUTO, depois de sua homologaçao pelo ANDES.O que os companheiros náo entendem é que o nosso sindicato é N A C I O N A L ! ! ! A organizaçao a nível local tem de se adequar äs deliberaçoes nacionais, é assim em todas as secçoes sindicais do ANDES.

    Todas as adequaçoes foram feitas respeitando as deliberaçoes de Assembléia Geral do SINDUFOPA
    Todos os encaminhamentos feitos pelo sindicato foram sustentados em deliberaçoes de Assembléia Geral, órgáo deliberativo máximo da categoria!

    O quë esses professores náo querem entender é que, antes, nós náo tinhamos sindicato e pos isso, náo havia contribuicao sindical, agora nós temos sinticato e vamos ter contribuicao sindicacal…

    Entáo é a hora dos egoístas e mesquinhos se debandarem…

    Esta tipo de COVARDIA é prática comum dos P E L E E E E E G O O O S S S S ! ! ! !

    “Vai com Deus!!!

    O motivo desses professores é outro…