Na Folha de S. Paulo
Uma combinação de “sintomas” como olhos vermelhos, desordem nas vestes, ironia e fala alterada pode render ao motorista abordado em uma blitz da Lei Seca uma multa de R$ 1.915,40, além de outras penalidades.
Ontem, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu quais sinais devem ser avaliados pelo agente de trânsito para confirmar a embriaguez do condutor. O documento ainda aponta os limites de álcool tolerados para aplicação de pena administrativa.
No fim do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma nova Lei Seca, mais rigorosa.
Pelas regras, a embriaguez pode ser provada por depoimento do policial, vídeos, testes clínicos e testemunhos de terceiros.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A partir da nova legislação, o conselho, vinculado ao Ministério das Cidades, definiu novos parâmetros para exames de sangue e bafômetro, estabelecendo tolerância zero para percentuais de álcool registrados nos exames.
Leia mais em Agora, uma gota de álcool no sangue vai render multa.
Leia também:
“É legal cobrar estacionamento no centro”.
Paz na Secretaria de Trânsito.
O Brasil já e um mundo sem paz, grande violência e noticias ruins, 2013 começou ruim com o acidente na boate Kiss, no carnaval de santos morte de 4 pessoas no incêndio. Percebe-se que os mundos já não e mais como antes vivemos com insegurança e na incerteza de estar vivo daqui alguns minutos. Seria a distancia de da Fé em Deus pelas as pessoas ou se o mundo não acabou em 21-12-2012, ele já esta se acabando pouco a pouco, tanta violência, mortes, acidentes e desastres, o jornais todos dias trazem noticias ruim de tragédias.
Nos brasileiros sabemos que o Brasil precisava fazer alguma coisa, em relação aos motoristas ébrios, por que muitas pessoas perderam a suas vidas no transito violento, porem no outro lado, a lei anterior já era dura e rígida para quem fosse pego dirigindo embriagado, errado uma atitude irresponsável e perigosa duas mistura incombinável, ninguém sentiria seguro tendo alguém bêbado dirigindo na sua frente e mesmo que uma arma a ponto do disparo, já assistimos muitos acidentes com motoristas ébrios, pessoas se machucando e ate vindo a óbitos, mostra claramente a tamanha violência no transito, em Goiás cidades turística mas violenta em feriados era Caldas Novas, Pirinopolis, Três Ranchos, Jaraguá, Porangatu, era rodovias da morte conduzidas por motoristas bêbados, era preciso ser feito alguma coisa, e seria não mudança na lei e sim fiscalização, o DETRAN – POLICIA que estão na Blits da lei seca só existe agora por um motivo de dinheiro somente isso, pelo fato de multar as pessoas 150 carros multados equivalente a R$ 300.000,00 mil reais em uma semana, o objetivo da lei não e para evitar somente acidente e salvar vidas no transito e sim tampa o sol com a peneira pense nisso. todos nos concordamos que direção e bebida não combina, agora aceitar essa lei, quem concorda coloca uma cascavel dentro de casa, a qualquer momento ti pega.
Eu também vi esse acidente, o cara estava muito bebado, é o fotografo do agito livre, é acostumado a dirigir depois de umas caipiroscas
Muito bom ! pena que quem bebe e vai lá pra Fernando Guilhon e enche mais a cara ainda não vai ser multado nunca , pq ainda não ví autoridade alguma tomar uma atitude pra isso acabar , e lá na orla aquela bebedeira nos isopores , depois pegam o carro e vão por ai fazer a desgraça
Caro Jeso, seria bom se as autoridades aplicassem as leis de fato. No ultimo domingo presenciei um acidente na Av. frei vicente onde um homem completamente bebado e sem carteira de motorista, dirigindo um celta vermelho bateu em um carro parado e tenteu fugir do local com ajuda de colegas, mas foi impedido por populares que ficaram revoltado com a situação. Levou horas para policia chegar ao local e ainda tentaram passa a mão na cabeça do bebado. Por isso que digo, se as autoridades fossem rigidas com essas pessoas não teriamos problemas com tipos assim.