Admirável Cabo Frio: saiba porque a cidade é tão popular entre os viajantes

As belezas do Rio de Janeiro não se restringem à badalada capital carioca, o estado conta com uma grande quantidade de cidades costeiras encantadoras, cada qual com um seu charme único e história.  Cabo frio, o município da Região dos lagos, já é a queridinha dos turistas por seus cenários de tirar o fôlego, sendo uma das cidades turísticas mais visitadas do litoral do Rio.

Cabo Frio faz parte do importante polo turístico litorâneo do Rio de Janeiro. A cidade conta com uma ampla infraestrutura para receber turistas de toda parte do país, e a rede hoteleira local investe cada vez mais em resorts, hotéis e em pousadas em Cabo Frio, na tentativa de atrair estrangeiros para a Região dos Lagos.

Com águas cristalinas e areia branquinha, as praias de Cabo frio têm se tornado cada vez mais populares entre os viajantes. No verão, as altas temperaturas provocam uma movimentação em massa de veículos em direção as cidades, é quase impossível encontrar vaga em estacionamentos.

O ideal é não procurar viajar para a cidade nas épocas de alta estação, como natal, ano novo e férias de julho, que é quando as praias e os hotéis estão sempre abarrotados de gente.

Para quem procura boa localização para chegar facilmente a todos os principais pontos da cidade, as pequenas pousadas em Cabo Frio são uma boa opção, pois é fácil chegar de carro ou por excursões a qualquer parte da cidade. Assim, não são necessárias muitas viagens para conhecer todos os pontos turísticos locais.

Com algumas das praias mais exuberantes de todo o Brasil, Cabo frio bate de frente com as mais populares atrações turísticas do país. Como por exemplo, a principal praia da localidade, a Praia do Forte.  São quase 8 km de extensão, boa parte, coberta com areia branca e macia que reluz o brilho do sol quente carioca.

Viajar Cabo Frio

Das águas geladas e claras do mar, é possível ver no horizonte o Forte de São Mateus, estrutura fortificada a nordeste da praia que é quase parada obrigatória para os visitantes. Erguido em 1620, o forte ainda herda um pouco da aparência de suas origens, como por exemplo os velhos canhões apontados para alto mar. O monumento histórico hoje em dia é aberto à visitação turística diariamente com entrada franca.

Para quem curte passeios mais aventureiros, há barcos que saem da praia do forte em direção as ilhas da região como a Ilha do Japonês, um lugarzinho paradisíaco de aguas claras que é possível chegar até mesmo a pé quando a maré baixa. Há também o Parque das Dunas, uma extensa área de preservação ambiental com dunas de areia gigantescas.

Já o Boulevard Canal, é conhecido por ser um charmoso e popular ponto de encontro local, onde bares, restaurantes e casas noturnas, fazem a noite cabo-friense mais agitada. Lá é possível experimentar um pouco mais da gastronomia local, apreciar delicias culinárias, petiscos ou até mesmo caminhar pelo deck por onde os barcos de passeio atracam ao anoitecer, tudo isso curtindo boa música e a atmosfera animada carioquense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *