Capital de Santa Catarina, Floripa como você nunca viu

Apesar de ser a menor região do Brasil em fator de extensão territorial, a região Sul do país tem suas peculiaridades que a fazem tão diferente do resto do território nacional.

De clima mais ameno a temperaturas negativas, os estados do Sul oferecem opção para todos os gostos. Para quem está acostumado ao clima quente tropical do resto do país, Florianópolis é uma boa opção para inclusive aproveitar um dia de sol na praia.

Floripa, como é carinhosamente apelidada, é a capital de Santa Catarina. Seu território se divide em uma parte continental e em ilhas, sendo o segundo município com maior densidade populacional do estado. A tecnologia e o turismo são duas vertentes fortes na região, o que fazem da cidade a segunda cidade mais visitada por estrangeiros no país.

E não é à toa que a cidade ganhou esse título, o turismo é uma das principais fontes da economia local, movimentando o comércio e os serviços da rede hoteleira e de alimentação. Há hotéis em Florianópolis para todas as preferências, e não é difícil conseguir um meio de transporte direto do aeroporto para o local de reserva.

O Aeroporto de Florianópolis que fica no sul da ilha, recebe diariamente voos das principais companhias do pais como, Passaredo e outras, proporcionando facilidade para quem vem de outros estados conhecer a “ilha da magia”.

As belezas das praias de areia branca cercadas pela mata atraem visitantes de toda a parte, acredita-se que são mais de 40 praias espalhadas pelo litoral da cidade oferecendo opção para todos os gostos e idades. Há praias por toda parte da ilha, das mais populares, a praia do Jurerê Internacional é hoje o point mais famoso da localidade, frequentada por celebridades e recheada de hotéis e resort em sua orla, que está situada em um bairro nobre que atrai uma grande quantidade de turistas.

Floripa, capital de SC

Aos que não curtem o movimento turístico local, há praias mais desertas destinadas a quem quer relaxar a beira mar em contato apenas com a natureza, como é o caso de Gravatá e Naufragados.

As duas praias possuem dificuldade moderada de acesso, sendo necessário percorrer trilhas em direção a elas, o que com toda certeza vale a pena, há quem diga que até mesmo o mar é mais azul e as areias mais macias.

Das mais belas praias para o circuito histórico, Floripa também é cultura. A capital ainda guarda sua herança açoriana portuguesa trazida pelos imigrantes na época do Brasil colônia. Os edifícios de arquitetura colonial permeiam boa parte da cidade em seu centro histórico repleto de monumentos como a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza sede do museu Histórico local.

Já para os mais animados, a capital possui uma agitada vida noturna em seu entorno. Entre as festas na praia a beira mar à restaurantes, boates, e bares que prometem deixar os viajantes com saudade da atmosfera enérgica dos points joviais e da culinária deliciosa que só se encontra em Floripa, o que não faltam são alternativas para se divertir na cidade encantadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *