"Adote um Buraco" na Alemanha

Publicado em por em Uncategorized

Na semanal IstoÉ:

Por causa de um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos, a cidade de Niederzimmern, no interior da Alemanha, está sofrendo com milhares de buracos em suas ruas e estradas.

Para resolver o problema, assim como no Brasil, a solkução encontrada mexeu com o bolso do contribuinte.

É quye a prefeitura lançou uma campanha no mínimo inusitada: fez um apelo para que cada cidadão “adotasse” um buraco por 50 euros (cerca de R$ 120).

E por incrível que pareça teve uma desão considerável: em duas semanas 150 buracos foram comprados.

Já pensou se a moda pega nas prefeituras das cidades do Brasil?


Publicado por:

15 Comentários em "Adote um Buraco" na Alemanha

  • menino, pior q foi verdade esta história, foi a explicação q o mecânico deu… a conclusão de eu ter passado em outro buraco e ter consertado, foi minha, só pode hahaha, passei sábado e domingo de páscoa sem sair por q roubaram este lacre, na segunda cedo com chuva, fui no Ciretran, além de ter feito duas vistorias por causa da luz mínima, ainda tive q enfrentar umas 4 filas e trocar a placa do carro q era antiga, uma novela…parece q essas coisas so acontecem comigo hahha abraços e bom fim de semana

  • Fiz um orçamento para a troca de toda a suspensão do meu carro…será q mando pro gabinete da prefeita para pagar tal serviço…

    1. Pois é Maria da Esperança! Já pensou se cai aquela chuva aqui? Como a Maria da Desesperança ia chegar na prefeitura pra tomar café, menina??????

  • devemos tomar uma atitude melhor que a da alemanha, pois os buracos por aqui estão abandonados pelo poder público, imagine se o poder em todas as esferas não tivesse alinhados, ai estariamos numa vala só.

  • Aqui em Santarém tem que ser:

    Adote dois buracos, porque só um não surte efeito!

    Essa é a Cidade indiGENTE!

  • Ora!!

    A Prefeitura de Santarém iria enricar MAIS UMA VEZ ÀS CUSTAS do povo, e duvido que tal dinheiro seria revertido em prol de algum buraco!

  • SR. JESO, INFELISMENTE ESTA MEDIDA ALEMÃ NÃO PODE SER APLICADA EM SANTARÉM,VISTO POR CÁ O NUMERO DE BURACOS É SUPERIOR AO DE HABITANTES, LOGICAMENTE A UNICA CAMPANHA POSSÍVEL SERIA: “BURACO, ADOTE UM CIDADÃO”

      1. Me ganhou. na acidez..rs

        Nem vou contar aqui o drama q foi regularizar , nesta segunda chuvosa, o roubo do lacre da placa do meu veículo, mas adotarei um burraco, não aquele q fez meu veículo ser reprovado na vistoria do Ciretran, por ter acusado luz mínima “queimada” , e q me obrigou a ir ao eletricista antes de nova vistoria…so q quando cheguei lá, eis q a luz acende…explicação do mecânico: ” mau contato devido a algum buraco” então devo ter passado por um outro buraco bonzinho q “endireitou a luz mínima”, e é este q quero adotar.

        Sendo assim, recorro a vc Jeso e a seu blog de enorme audiência na região, é q procuro então um buraco q esteja no perímetro das ruas Cuiabá, Borges Leal e Rodagem, mas tem q ser aquele q devolveu a luz ao farol do meu carro, por favor ,quem souber de seu paradeiro, envie coment por aqui, e buraco querido tiloveyouforever, sinta-se adotado por mim, beijosmeliga p eu enviar a pensão alimentícia

        ps; em caso de relacrar o veículo, se faz necessário fazer vistoria antes, e se prepare p gastar umas cinco horas neste processo…

        1. Acordar sábado, ainda sob o embalo da sexta-feira agitada, e ler esse seu comentário, Born to be wild, a consequência é uma só: risos. E mais risos. Já estou à procura do Bom Buraco. rsrsrs

      2. Jeso! Sempre tão suave, carinhoso e disfarçoso com o que soa critico a este governo. Ah! Adolescência perversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *