Neuton Miranda, 61 anos, presidente do PCdoB no Pará, morreu ontem à noite na cidade de Belterra vítima de uma parada cardiorespiratória.

O corpo dele está sendo embarcado neste momento em avião da Piquiatuba Táxi Aéreo com destino a Belém, onde será velado e sepultado.

Número 1 da SPU (Secretaria do Patrimônio da União) no Pará, Neuton estava em Belterra a serviço do órgão. Lá, durante o dia, fez a entrega oficial de 1.700 hectares de terra da União para o município.

À noite, na Pousada Juvência, onde ficou hospedado, sentiu o ataque cardíaco, quando chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu.

Mais informações em instantes.

———————————————————

Atualizado às 10h35

O velório de Neuton Miranda em Belém acontecerá na capela mortuária da Beneficência Portuguesa, no bairro do Umarizal. Amanhã (22), o corpo será trasladado para o salão nobre da Alepa (Assembléia Legislativa do Pará).

O sepultamento, previsto para amanhã, ainda não tem horário definido.

Com informações do site da TV RBA

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Coração mata presidente do PCdoB no Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jeanete Sena disse:

    Dr. Neuton Miranda cumpriu sua última missão aqui na Terra com muita alegria. Em entrevista com ele, horas antes de sua morte ele me falou da “Satisfação em dar uma verdadeira Carta de Alforria ao Município de Belterra”, assim ele chamou a assinatura do repasse das terras da União para o Município e estava muito feliz em ser responsável por transmitir um patrimônio tão grande e tão sonhado para os belterrenses. Em seu pronunciamento no auditório da Cidadania Neuton Miranda fez brincadeiras sobre a sua saúde e a idade. São palavras suas: ” já estou com o prazo de validade vencido ” dizendo que sempre estaria acompanhado do Dr. Lélio pois qualquer coisa que lhe acontecesse …ele assumiria seus compromissos. Horas antes de sua morte brincou dizendo ainda textualmente: ” dizem que é passar desta para a melhor…mas ninguém quer ir”. Tenho certeza que ele se foi com o sentimento do dever cumprido.

    Jeanete Sena, de Belterra

  • No PC do B, aprendi com Neuton Miranda a curar-me do “esquerdismo”, doença infantil do comunismo, conforme ensina Lennin em sua memorável obra. Verdadeiro revolucionário, Neuton dedicou sua vida à causa libertária, em prejuízo da sua vida pessoal.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Uma coisa que sempre me chamou atenção em Neuton Miranda todas as vezes que o encontrei para entrevistá-lo: a humildade. Era de um franciscanismo acachapante.

  • REGINA MENEZES disse:

    O Pará perde um grande homem,e o PCDB,um grande camarada um lutador pela igualdade social,pelos direitos reconhecidos,nos os militantes do Partido Comunista do Brasil,seremos eternamente gratos,por todos os ensinamentos que nos foram repassados.E com certeza aprendemos.Fique em paz me(PRESIDENTE),que o Senhor o receba em sua morada.enquanto que aqui na Terra,A LUTA CONTINUA,PELO UM PAÍS JUSTO,E ESSA SERÁ SEMPRE A NOSSA LUTA,CAMARADA.

    1. jorge clemente disse:

      Cara Regina aproveito essa opurtunidade,para que vc possa ajudar-me.Sou militante do pc dobRJ.Estou tentando encontrar uma grande amiga que se candidatou a deputada estadual
      com o nº65180 pelo estado do para(pa)Essa amiga conheci no Rio de Janeiro nos anos de 1975/76 e nunca mais vi.Pesquisando na internet,conseguir localizala como candidata,o nome
      completo dela é Liduina Monteiro Menezes.Imploro a vc que faça todos os esforços para encontra-la.Caso tenha algum e-mail pode enviar-me.Desde já meu muito obrigado,e o que vc
      precisar aqui no rio estarei a sua inteira disposição.
      tels.21-34221089-cel-87769264-92398968.Obrigado e um grande abraço.

  • Flávio Costa disse:

    A cada dia ficamos mais pobres de homens sérios e trabalhadores.
    Que a força de Neuton, dê forças aos companheiros que ficam, para lutarem pelos seus ideais.

  • O Pará perde um grande homem. Os movimentos populares perde um grande batalhador por suas causas. Nossos sentimentos à família do Newton.