“Estou tranquilo, mas indignado”
José Dirceu, ex-ministro e ex-deputado federal do PT, sobre a sua prisão ontem (15) por conta de sua participação no esquema do mensalão.
“Estou tranquilo, mas indignado”
José Dirceu, ex-ministro e ex-deputado federal do PT, sobre a sua prisão ontem (15) por conta de sua participação no esquema do mensalão.
Antonio, não lí os posts da Sra Telma, Tibério, Valber e o Guilherme.Acredito , jamais defenderiam indivíduos que roubaram merenda escolar e medicamentos de hospitais públicos.Ladrões de direita ou esquerda são diignos de nossa irepulsa, seres humanos asquerosos devem ficar alijados do meio social.
Antonio és um covarde.
Quem é teu heroi da direita, não tens porque eles não existem.
Qual é a tua defesa, não tens, porque fazes parte da tigrada odiosa,
Qual teu sobrenome, não vais fizer, ou tem envergonha ou vais permacer na covardia atrás de um antonio…há.
Cresce e aparece, mas antes de aparecer aprenda dar teu contraponto.
Ahh…quem se importa muito quer.
Finalmente descobri porquer os mensaleiros foram condenados, E que nao contrataram para defendelos o Guilherme o Valber Almeida a Tema Amazonas e o Tiberio, Sao fantasticos defensores de causas impossiveis e aqui em Santarem estao perdendo muito dinheiro deveriam se mudar para Sao Paulo ou Rio De Janeiro com certeza com suas bancas de advogacia so nesse caso do mensalao estariam milionarios e depois seriam nomeados juizes do Tribunal internacional de Haia, Esses 4 grandes grandes detentores do Direito Penal devem desde sexta feira tomando enormes quantidades de lexotam por verem seus idolos irem para cadeia coisas que nem em sonho eles acreditavam vao se catar bando de sem vergonhos,
“Pêndulo da opinião pública mudará com as prisões de petistas e impunidade tucana
No dia da primeira prisão dos réus da Ação Penal 470, mesmo na velha e grande mídia corporativa, o “astro” não foi o ministro Joaquim Barbosa, foram José Genoíno e José Dirceu ao se entregarem espontaneamente à Polícia Federal e erguerem o punho fechado em sinal de luta.
Em frente à Polícia Federal uma militância aguerrida e indignada estava lá se solidarizando e prestando apoio aos dois presos políticos, dividindo espaço com a imprensa que foi em busca de cenas humilhantes e não obteve. No Jornal Nacional, enquanto o repórter falava na rua em frente à PF, o cenário era de manifestantes com cartazes de apoio a Genoíno e Dirceu. O som de fundo era o refrão “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura”.
Esse conjunto de cenas é uma amostra da mudança dos ventos sobre o que está por vir no julgamento do julgamento do mensalão, que é feito pela história, e que restabelecerá o que houve de fato: no que diz respeito ao PT houve um escândalo de caixa dois e só. O resto foi uma tentativa de golpe via impeachment ou via eleitoral, que fracassou.
A própria TV Globo sabe o que está por vir. Merval Pereira, em sua coluna, já recomenda a Joaquim Barbosa não se candidatar a cargo político, porque senão “estragará tudo”, sinalizando que o julgamento foi político. Uma tremenda bandeira dada por Merval. Se Barbosa tivesse apenas cumprido seu dever e feito a coisa certa com o devido rigor, não haveria porque temer. Se teme é confissão de que há algo errado.
O povo que tem um faro próprio para detectar “armações” e injustiças, como se notou em todas eleições recentes, pode até em um primeiro momento gostar de ver qualquer político execrado publicamente ir para a cadeia, mas no mínimo as cenas colocaram em dúvida se foram as pessoas certas, e coloca em questão porque só eles. E logo vem a pergunta: porque gente do PT é condenada no governo do PT, e o STF não condena tucanos e outros, com um rosário de escândalos bem maiores e até internacionais? Dois pesos e duas medidas? Se a filiação partidária é o critério para chegar à condenação, mesmo sem provas, então são sim presos políticos.
Por fim, há os próprios simbolismos da prisão que faz mudar o pêndulo da opinião pública, quer a Globo queira, quer não. Se quando livres Dirceu e Genoíno simbolizavam a “impunidade de políticos”, agora simbolizam a punibilidade no imaginário popular, e passam a ser vistos de forma diferente, com a dimensão mais humanizada, e as pessoas prestarão mais atenção em suas palavras. “
Este Vagabundo , Pilantra……… tem o fingimento que caracteriza o perfil dos grandes mafiosos…
que é a dissimulação…….
A única diferença entre este, Pilantra. vagabundo do Dirceu é Fernando Beira mar….é que um é filiado a uma das bolhas do PT.
outro……não!.
Indignado? Preso Politico? Julgamento Midiatico? Linchamento Publico? mudou o nome. CORRUPTO, AGORA TEM NOVO NOME. … Não sei o que é pior, a indignação dele, ou a ofensa a inteligencia minima da coletividade. Mensaleiro, seja petista, psdebista, pmdebista, etc, e todos os bistas mais, tem mais e que ir pra cadeia mesmo, e parar como esse cinismo de que SAO PRESOS POLITICOS. criminosos, simples assim.
O grande paradigma destes fatos e, que ate recentemente somente PRETO, POBRE, E PUTAS, iam pra ceia nesse pais, e foi exatamente um PRETO, que veio de uma familia POBRE, que mandou as elites brasileiras, pra cadeia, em pleno diada proclamação da republica, mas republicano que isso, só o fato de que começamos a mudar a historia de impunidade deste Pais. E LIRA MAIA, e cia, tem de ir pra cadeia mesmo, corrupto deve ser considerado como crime hediondo, pois agride a coletividade, é, mais nicivo que o traficante de drogas, tem de ir pra cadeia mesmo.
Concordo com você que quem cometer crime deve ser punido, mas, antes disso para condenar alguém tem que haver prova consistente, e isso o STF não tem para condenar alguns dos envolvidos na Ação Penal 470. Usaram a Teoria do Domínio do Fato somente para este julgamento. Sabemos que quando há dúvida por falta de prova, julga-se pela absolvição do réu. Quando não é com a gente é muito fácil condenar (crucificar) alguém.
Observo que mesmo tendo a população acesso aos diferenciados meios de comunicação, a maior parte da população faz seus julgamentos com base nas informações veiculadas pela Globo que a meu ver não está com credibilidade diante da população para tal. Seu jornalismo não observa o princípio da imparcialidade.
”
PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR
GENERAL PAULO CHAGAS, EM 29 DE JULHO DE 2013.
Caros Amigos.
A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana.
A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o “show da guerrilha urbana” que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.
Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição.
O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a “pacificação nacional” dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!
Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, “as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las”!
Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da “ditadura do proletariado” em Terras de Santa Cruz!
Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.
Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe.
Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a “solução da casa”, ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe, ledo engano.
Ledo devaneio!
Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!
Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas “conjecturas” não ultrapassem os limites da presunção!
“O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso.”
Jeso, eu queria prestar aqui a minha homenagem a estes dois heróis da classe trabalhadora do Brasil. Hoje, Dirceu e Genoíno se juntam a grandes mártis da classe trabalhadora e populações oprimidas do Brasil e do mundo: Nelson Mandela, Giuseppe Garibaldi, Ché Guevara, Garcia Lorca, João Goulart, Olga Benário, Antônio Gramsci, e tantos outros… Todos condenados pelos seus sonhos libertários, todos condenados por terem ousado desafiar os podres poderes estabelecidos e dominantes, todos condenados por terem ousado fazer do poder um instrumento de emancipação humana, de destruição da lógica histórica da exploração do homem pelo homem. Dirceu e Genoíno foram condenados por um tribunal de exceção, comandado pelo PSDB, DEMO e os meios de comunicação historicamente aliados de ditadores na América Latina. Foram condenados num julgamento político, raivoso, vingativo e imoral, com todas as provas indicando que jamais cometeram os crimes de que foram acusados. Foram condenados com base no uso de uma teoria, a do Domínio do Fato, que o próprio teórico que a desenvolveu, o Claus Roxin, contestou a correção do seu uso no caso, e que nem em Nuremberg foi aplicada do modo como se aplicou por este conselho de raposas velhas do STF (o relator espancador de mulheres, o semialfabetizado primo do Collor e defensor da Ditadura Militar e de estupro de menores, o Coronel do Mato Grosso que mandou rasgar a Constituição para entregar o patrimônio público do Brasil nas mãos de seus amigos criminosos e dos colonizadores estrangeiros, a perua carioca guitarrista e traiçoeira). Um tribunal moralmente apodrecido. Quero agradecer ao Dirceu e ao Genoíno por tudo o que fizeram pelo Brasil, pela democracia e pelos trabalhadores. Não se sintam traídos por não terem seu trabalho devidamente reconhecido por este povo, infelizmente a ignorância impede a adequada avaliação daquilo que vocês representam para a história. A prisão de vocês é a prova de que vivemos uma democracia de fachada, de que o poder não é somente o poder executivo, de que enquanto não democratizarmos o judiciário brasileiro, a caixa preta, a parte podre da República, não viveremos uma democracia efetiva neste país. Mas a história os absolverá, melhor, já os absolveu.
Uma pergunta para voce e os seus dois “heróis” de gabinete: no bolso de quem esta a grana que foi desviada, já que os próprios condenados admitiram e confessaram no julgamento que o dinheiro foi pro caixa 2 do partido? Valber, para o povo brasileiro, principalmente aqueles trabalhadores que estão batalhando nas fabricas e nas lavouras deste pais, não importa se a grana foi para o caixa dois ou para o caixa mil, mas que a grana sumiu. Dinheiro que poderia ter evitado a morte de milhares de crianças e velhos que morreram de fome neste pais, enquanto esses “heróis” estavam se deliciando com as mordomias do poder. Muito triste ler a sua defesa de corruptos que traíram a calasse trabalhadora há muito tempo, inclusive fazendo alianças com baluartes da ditadura militar como o Maluf e o Sarney, só para garantir a boquinha no poder. Acorda companheiro.
Ana, procure se informar adequadamente antes de vir debater sobre fatos que não existem, com dados que não existem. Dinheiro de caixa dois, geralmente, não é dinheiro público, é dinheiro de empresas que financiam campanhas eleitorais, mas não querem aparecer. Todo mundo sabe que a fonte do caixa dois do PT, assim como do PSDB, DEMO etc. eram as empresas do Daniel Dantas, mas o coronel Gilmar Mendes juntamente com o Batman fizeram malabarismos inimagináveis para evitar sequer tocar no nome deste criminoso. E isso porque se o Daniel Dantas aparecer toda a cúpula do PSDB de São Paulo a Minas Gerais, os maiores criminosos da história recente do Brasil, é desmascarada.
Aliás, minha querida Ana, foi exatamente por isso que o Batman nem aventou a possibilidade de julgar e condenar o Dirceu por crime de caixa dois, inventou os crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha para desfechar sua ira, seu ódio e seu complexo de inferioridade sobre ele. Você deve ser uma pessoa boa, de bom coração, mas você está lutando contra moinhos de vento, atirando pedras sobre os algozes errados. Todos os líderes populares brasileiros foram vítimas de campanhas difamatórias por parte das elites podres e seus podres poderes, desde Vargas a Jango, Leonel Brizola e Lula. Não poderia ser diferente com Dirceu e Genoíno.
Procure conhecer melhor, conhecer o contexto histórico no qual está inserido o tal “mensalão”, os interesses políticos que estão por trás deste processo, afim de compreender porque Dirceu e Genoíno foram presos por crimes que não cometeram e criminosos como Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Daniel Dantas e companhia, que saquearam o Brasil entre os anos de 1994 e 2002, que deram prejuízos avaliados em mais de 200 bilhões de reais à nação, que enriqueceram a si, seus familiares e amigos com este saque não estão presos.
E porque a Globo, que fraudou mais de 1 bilhão de reais da Receita Federal também não se sente nem de perto ameaçada em seu poder? E porque a revista Veja, braço midiático da organização criminosa do Carlinhos Cachoeira, está aí sorridente, produzindo fraudes jornalística, promovendo lavagem cerebral? Procure compreender, procure se informar, você está lutando contra algozes ilusórios, está lutando contra as pessoas erradas. O dinheiro para as crianças e os velhos que você tanto se preocupa foi roubado antes e continua sendo roubado, agora, por aqueles que estão se beneficiando, politicamente, desta farsa jurídica. O judiciário não vai atrás dos verdadeiros algozes do povo brasileiro porque, é patente, está atolado até o pescoço com as maracutaias desta turma e, portanto, está nas mãos desta turma também. Por fim, para que comeces o seu exercício de história do Brasil, deixo para você um artigo do insuspeito e seríssimo jornalista Luis Nassif que pode começar a lhe elucidar algumas coisas. Boa leitura e espero que você se informe melhor para não cair mais nestas armadilhas das elites golpistas deste amado Brasil.
Com a prisão de Dirceu e Genoino, fecha-se um ciclo
https://www.jornalggn.com.br/noticia/com-a-prisao-de-dirceu-e-genoino-fecha-se-um-ciclo
A democracia se consolida nos grandes processos bem conduzidos de inclusão social e política.
Que endossar a bandidagem praticada pelos seus companheiros ok! Vc tem todo direito, tamanha cara de pau e desfaçatez nem me espanta mas. Agora náo venha querer dar uma de representante da classe trabalhadora, nem vc nem esses ladrôes nos representam.
Vendo as manifestações contrárias ao Dirceu e Genoíno aqui a minha reação é de puro espanto e tristeza. A Sociologia das massas tem razão quando afirma que a cultura de massas é autoritária, se alimenta da e alimenta a ignorância, no sentido grego do termo. É incrível como as pessoas, mesmo tendo possibilidade, não procuram se informar direito, não buscam lapidar suas consciências, optam por se entregar de forma voluntária ao espetáculo da irracionalidade. Perguntaria, a estas pessoas: qual dinheiro desviado vocês gostariam que o Dirceu e o Genoíno devolvessem aos cofres públicos? Qual? Se nem mesmo os ministros golpistas do STF que os condenaram exigem esta devolução, e não exigem, simplesmente, porque não houve desvio de verbas públicas. O Genoíno, toda pessoa minimamente informada, é uma pessoa pobre, com hábitos de vida super modestos. O Dirceu ganhou dinheiro como assessor. Os dois foram condenados sem prova alguma, com base apenas no achismo do descompensado Joaquim Barbosa. Sequer havia recurso público envolvido nos esquemas de corrupção de que foram acusados, pois o Visanet é um fundo privado dos funcionários do Banco do Brasil e os serviços contratados com o uso destes recursos foram todos, comprovadamente, prestados. Os empréstimos que foram feitos pelo PT sob a gestão de Genoíno foram todos quitados. Foram condenados sem prova, ou melhor, com todas as provas apontando exatamente o contrário, que não cometeram crime algum. Foram condenados por um tribunal de exceção, político, comandado pelo PSDB, DEMO e pelos tradicionais meios de comunicação do Brasil, apoiadores de golpes de Estado. Foram condenados num julgamento imoral, ilegal, raivoso e vingativo com base no uso cínico de uma teoria jurídica, a do Domínio do Fato, que nem em tribunais de guerra se aplica do modo como estes ministros aplicaram, e que foi contestada, até mesmo, pelo maior responsável pelo desenvolvimento desta teoria, o alemão Claus Roxin. Gente, se informar bem, conhecer bem a história e conhecer bem um determinado assunto é importante para o desenvolvimento da democracia numa sociedade. Os interesses por trás das prisões do Dirceu e Genoíno não possuem o mínimo compromisso com a democracia, e prova disso foi que os ministros, os partidos que os sustentam e os meios de comunicação os apoiam rasgaram a Constituição, destruíram os fundamentos do Devido Processo Legal, atropelaram direitos individuais, arruinaram fundamentos importantes do Estado Democrático de Direito para promover esta que é o maior escândalo jurídico da história brasileira. Hoje, o STF brasileiro é visto por especialistas sérios no Brasil e no mundo como um chiqueiro jurídico.
HAHAHAHAHA……ESSA PRISÃO DESSE PESSOAL E MAIS UMA NOVELA DA POLITICA CORRUPTA DO BRASIL !!!!!
ISSO E SO UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA ELES RESPONDEREM EM LIBERDADE!!!!!
E SO ESPERAR PRA VER…….!!!!!
Armando essa não foi a unica coisa boa que o Lula fez, nesta miopia não vou falar agora.
Mas se queres aplaudir o Barbosa global justiceiro, que este também mande prender grande parte do PSDB. Querem esbravejar justiça, façam com justiça.
É nojento e vergonhoso quadrilhas do PSDB agindo, sem um pio, nada, nadinha da corja vendida do STF.
Tens alguma defesa sobre o mensalão do PSDB ou só creditas na justiça do falso heroi vendido?
Me poupe de tanta cegueira odiosa e subam no Tremensalão antes de perderem o rumo da história.
Telminha ….. PT , PSDB , PMDB sinceramento …. nem um deles me engana !!! Que venha o mensalão mineiro também .
JESO,
TÔ VENDO E NUM TÔ ACREDITANDO.
E TÔ ACHANDO TUDO MUITO ESTRANHO… ESSAS CRIANÇAS SE ENTREGANDO E SORRINDO PRAS CÂMERAS DE TV…
TODO MUNDO VAI ACABAR CUMPRINDO ” APENAS” EM CASA… VAMOS VER??
CHAGUINHA
Sr Francisco, espero que isso tudo não seja ” teatrinho” para nos ludibriar.Estou muito eufórico e empolgado, espero que tôda essa esperança e orgulho de brasilidade não evaporem no ar.
SE FOSSE UM POBRE FAVELADO O TÍTULO DA MATÉRIA SERIA OUTRO: DIRCEU, GENOÍNO, VALÉRIO E MAIS 7 VÃO EM CANA.
Agora só falta chegar as cadeiras elétricas !!!
Sua tranquilidade deve-se a sua conta bancaria oriunda do mensalão e a indignação a impossibilidade de gasta-la devido a prisão !
O ÚNICO acerto do Lulla quando presidente foi a nomeação do Joaquim Barbosa para STF .
Quem esta indignado somos nos que fomos roubados. Quero saber agora onde esta o dinheiro roubado do contribuinte? Quando vão devolver os milhões desviados dos cofres públicos?
Taí Manoel, daqui há pouco esses ladrões estarão soltos, ricos e rindo de nossas caras de basbaques.Indignamo-nos todos.
Obrigado ,STF, pela injeção de brasilidade que esse Poder injetou em nossas veias e corações.Lugar de indivíduos desalmados que roubam a merenda escolar, remédios dos hospitais é cadeia mesmo.Essa de crime político é desculpa de surrupiador do dinheiro público, em Democracia não há crime político ,segundo os especialistas no assunto.Como disse um Jornalista ontem:” Foi dado um solavanco na impunidade”.Foi um grande presente que recebemos no dia 15 de Novembro.Ainda resta um fio de esperança em nossos corações.