Honraria do Amazonas

Publicado em por em Uncategorized

O desembargador (e compositor) Vicente Malheiros da Fonseca foi dar um pulo ainda este ano em Manaus (AM).

É que ele foi comunicado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Amazonas que foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário, no grau comendador.

A honraria, a ser entregue em data ainda a ser definida, foi conferida ao santareno em função de seus relevantes serviços prestados àquela Justiça trabalhista amazonense.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Parabéns ao Prof. Vicente Malheiros.
    Outro dia, li na Internet esta informação, que mais enobrece o magistrado paraense agora homenageado pelo TRT do Amazonas:
    Juiz – O juiz trabalhista Vicente Malheiros sentiu na pele esse preconceito contra paraenses no Amazonas. O que, segundo ele, ocorre em todos os níveis. “E isso não é de agora. Eu mesmo, enquanto juiz do trabalho, em Manaus, no início da década de 80, sofri esse tipo de discriminação, juntamente com outros colegas paraenses”. Segundo o magistrado, o caso foi parar no TST, onde ele obteve ganho de causa em mandado de segurança para desfazer arbitrariedade que ali sofreu no exercício da judicatura.

    “Tive de submeter-me a novo concurso público para reiniciar a carreira na magistratura trabalhista em Belém, com graves prejuízos funcionais, materiais e morais. Outro colega também saiu de lá e fez novo concurso para o TRT de São Paulo”. O magistrado considera tão absurdo esse procedimento que ainda tem vontade de escrever um livro para narrar os inacreditáveis acontecimentos. “Vejo com tristeza que o preconceito continua e já está provocando vítimas fatais, conforme notícia da imprensa”, lamenta. “Afinal, somos todos amazônidas e brasileiros”.

    Confira no blog do Jota Parente:
    https://jotaparente.blogspot.com/2006/01/preconceito-que-mata.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *