Publicado em por em Uncategorized

Josilene Pinto é filha do ex-vereador Jerônimo Pinto. Pai e filha foram presos na operação Matinta Perêra Josilene Pinto faz parte da equipe de transição de Nélio Aguiar Josilene Lira Pinto, escolhida pelo prefeito eleito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), como integrante da equipe de sua transição, foi presa em 2005 por agentes da Polícia […]

Josilene Pinto é filha do ex-vereador Jerônimo Pinto. Pai e filha foram presos na operação Matinta Perêra

Integrante da equipe de transição de Nélio já foi presa pela Polícia Federal, foto de Josilene Lira Pinto e Nélio AguiarJosilene Pinto faz parte da equipe de transição de Nélio Aguiar

Josilene Lira Pinto, escolhida pelo prefeito eleito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), como integrante da equipe de sua transição, foi presa em 2005 por agentes da Polícia Federal no âmbito da operação Matinta Perêra.

Foram presos ela, o pai, Jerônimo Pinto, ex-vereador e ex-secretário municipal de Infraestrutura no governo do multiprocessado Lira Maia (1997-2004), e o irmão, Adson Lira Pinto.

Leia também – Nélio, morto ou crucificado?

O alvo da operação era a Construtora Fluminense, já fechada.

A consequência foi abertura de uma ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal) por crime contra a ordem tributária, cujos réus são Jeronimo Pinto e o vereador reeleito Henderson Pinto, do DEM.

Neste link, mais informações sobre esse processo.

Os demais integrantes da equipe de transição, chefiada pelo vereador Erasmo Maia, do DEM, são:
– José Olivar de Azevedo, advogado procurador jurídico no governo Lira Maia;
– Romilson Moura (contador);
– Regiane Jimenez, sem profissão definida.


Publicado por:

11 Comentários em Integrante da equipe de transição de Nélio já foi presa pela Polícia Federal

  • Esta senhora é bonita tem os ares . olhos e rosto da espôsa do Eduardo Cunha. Como diz o Valdir do Hipermemo APROVADO.

  • Não vejo porque tanto espanto, mas só para esclarecer, pois isso não é segredo pra ninguem, eu como tenho imóveis e frequento o setor tributário da Prefeitura sempre, afirmo que essa senhora TRABALHA NA SECRETARIA DE FINANÇAS no atual governo do Von, pois sempre a vejo por lá, por todos esses 4 anos comoTESOUREIRA pode confirmar ou seja o Lira Maia como não é nada burro mantinha seus aliados para ficar bem informado e nunca vi noticiarem isso por aqui. Tudo na mesma!!!

    1. Ressalva, o blog fez uma série de reportagens sobre nepotismo no governo Alexandre Von, e essa senhora foi um dos temas da série. Portanto, sua informação que nunca foi noticiado isso aqui não procede.

      1. Me perdooe então Sr. Jeso pela minha falha ao dizer que nunca foi anunciado aqui. Mas sobre a TESOUREIRA é a mais pura verdade.

  • Gente sem neuras!!! Essa moça já é funcionária da Prefeitura (Gestão Alexandre Von), então não mudou nada! Só procurar no portal da transparência!

  • Felix sit annus novus!
    Como santareno natural não tenho muitas esperanças com a nova administração municipal que vai assumir em 2017, digo isso, não porque sou petista de carteira eu estou torcendo contra, para tudo dar errado ou seguidor do PSOL que sonha que a política estudantil (amadora) dos anos 60 e 70 ainda vai promover grandes mudanças neste país.
    A minha falta de esperança é porque boa parte dos caciques desta coligação vencedora já esteve no mando deste município e não deixou grandes recordações, outros se elegeram continuamente nas suas bases de votos e não conseguiram implementar projetos que viessem a transformar a vida de seus fiéis eleitores e da população da cidade, exemplo, Antonio Rocha e José Maria Tapajós que falam que representam o homem ribeirinho, mas pouco fizeram para construir um cais de embarque e desembarque das pessoas que chegam em nossa cidade e de outros municípios.
    E o que falar do embarque e desembarque dos ribeirinhos em frente ao Mercadão 200, hoje e todos os anos nesta época, a água está longe e a população carrega as suas pesadas compras nos ombros arriscando a vida em cima de pontes improvisadas, água contaminada pela cintura, buracos deixados pelos barcos, mal cheiro do resto de peixe do mercado (um lugar em que o turista embarca para conhecer as praias do Tapajós e do Arapiuns).
    Infelizmente, essas pessoas que sofrem nada reclamam porque já se acostumaram com a ausência do Estado que nada faz para garantir uma vida mais digna para todos, pois os que dizem ser seus representantes só lembram do sofrimento dos comunitários na hora do voto.
    Espero que os novos vereadores olhem para esse e outros gravíssimos problemas que afligem a nossa “Pérola do Tapajós”.
    Torço muito que o competente médico e político Dr. Nélio não decepcione o sonho da população que acreditou de forma maciça nas suas propostas ou votou como protesto por não concordar com a administração do atual prefeito e que o ditado popular (me diz com quem andas que eu te direi quem és) não se aplique a sua administração.
    Sinceramente, esperava uma maior mudança no legislativo de Santarém, mas depois de a “esquerda” decepcionar nacionalmente é o que temos por hora e só resta nos contentar e ajudar a nova administração.
    Por causa dessa conjuntura, Não tenho muita esperança, mas como ela é a última que morre, que venha 2017!

  • este nélio, já entra bagunçando, já pensou esta é só a equipe de transição, só fichas sujas, já pensou quando escalar a equipe definitiva deve vir fernandinho beira mar, e outros, triste cina esta de nós santarenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.