Novos secretários do governo Ana assumem hoje

Publicado em por em Uncategorized

No portal ORM:

Os novos titulares da Casa Civil, Sedurb (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional), Secult (Secretaria de Estado de Cultura) e Setran (Secretaria de Estados de Transportes), assumem nesta segunda-feira (1º) os seus cargos.

Eles substituem os secretários com pretensões de disputar as eleições neste ano.

A cerimônica de posse acontece às 18 horas, no teatro Margarida Schiwazzappa, no Centur e, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação do governo do Estado, já tem presença confirmada da governadora Ana Júlia Carepa.

O prazo final de desincompatibilização para quem pretende concorrer ao pleito é 2 de abril, mas a mudanças tiveram que ser antecipadas por causa do descontentamento de alguns partidos da base aliada do governo e tendências do PT com Claúdio Puty, que estava à frente da Casa Civil. No lugar dele, entra o médico Everaldo Martins, ex-secretário de Planejamento de Santarém e irmão da prefeita do município, Maria do Carmo.

Leia o Blog do Jeso no twitter


Na Sedurb, sai a secretária Suely Oliveira e entra o atual secretário-adjunto, José de Andrade Raiol. Deixando a Setran, Valdir Ganzer, que é deputado estadual, ainda não retorna à Assembleia Legislativa.

Ele deixa sua vaga à disposição de Airton Faleiro, líder do governo na Casa, até o fim das negociações para aprovação do pedido de empréstimo de R$ 366 milhões por parte do Executivo. Enquanto isso, em seu lugar, na Secretaria Estadual de Transportes, assume Moisés Moreira Santos, secretário-adjunto.

Já o coordenador da Câmara Setorial de Cultura do Estado, Cincinato de Souza Júnior, fica à frente da Secretaria de Estado de Cultura, no lugar de Edilson Moura.

De acordo com Airton Faleiro (PT), líder do governo na Assembleia, novas mexidas no secretariado ainda podem acontecer até a data-limite para desincompatibilização dos cargos. No entanto, diz ele, nada está fechado no que ser refere a substituições no governo.

‘Ainda estamos conversando com os diversos segmentos do partido’, explicou.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *