A UES (União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém) realiza plenária na próxima semana (dia 10, sábado), na Casa de Cultura Historiador João Santos, para decidir a posição da entidade com relação à criação do estado do Tapajós.
Uma mesa redonda será realizada antes da decisão.
Participarão dela 3 debatedores: Manuel Dutra, jornalista e professor doutor da UFPA (Universidade Federal do Pará), Aluízio Leal (doutor em economia) e o padre Edilberto Sena, ambientalista diretor da Rádio Rural AM de Santarém.
Ib Tapajós, da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), é quem preside a UES.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Seja bem vindo ao novo Pará.
NOSSA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS
Von registra Frente Pro-Estado do Tapajós junto ao TRE
O deputado estadual Alexandre Von registra no Tribunal Regional Eleitoral o pedido de registro prévio da Frente do Estado Tapajós. Amanhã é o último prazo para que os parlamentares interessados em participar de frentes pro ou contra a criação de novos estados a partir da redivisão do Pará se habilitem junto ao TRE.
A Frente Pro-Tapajós é composta de 3 deputados federais ( Lira Maia(DEM), Zé Geraldo(PT) e Dudimar Paxiuba(suplente do PSDB).
Doze deputados estaduais também compõem a frente: Alexandre Von e José Megale(PSDB), Antonio, Rocha, Josefina Carmo e Ozório Juvenil(PMDB), Airton Faleiro e Zé Maria(PT), Gabriel Guereiro(PV), Junior Ferrari(PTB), Hilton Aguiar(PSC), Junior Hage(deputado licenciado) e Raimundo Santos(PR).
Vamos lá! A divulgação desses eventos são de fundamental importância.
Faltou o horário.
Cesar, no link da UES vc. encontrará mais detalhes sobre o evento.
Parabéns à UES pela iniciativa de aprofundar o debate sobre o tema. Precisamos mesmo de mais informações pra superar o debate emotivo que tem sido feito no estado inteiro sobre o tema ‘divisão’.