Queijo clandestino é apreendido em Altamira

Publicado em por em Saúde

Da Agência Pará:

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) de Altamira recebeu, no último dia 20, denúncia anônima sobre um carregamento irregular de queijo tipo mussarela, que estaria sendo levado do município de Brasil Novo para Altamira.

Depois de uma investigação, a equipe parou uma caminhonete F-350 cabine dupla levando um isopor de 160 litros de queijo tipo mussarela na carroceria. A equipe técnica da Adepará solicitou que o proprietário abrisse o isopor para averiguação e constatou que o mesmo estava repleto de barras de queijo.

O condutor da caminhonete levava no carro 32 peças com peso aproximado de quatro quilos cada, totalizando em torno de 128 Kg. Na embalagem utilizada constava um selo de controle do Estado de Goiás falsificado, sendo que a produção se dava no município de Brasil Novo.

Diante disso, a equipe conduziu o proprietário para a unidade Adepará, onde foram tomadas as medidas administrativas de Auto de Infração – Termo de Apreensão e Termo de Inutilização. O produto apreendido foi deslocado para o lixão municipal de Altamira onde ocorreu o procedimento de inutilizarão e destruição do mesmo. Toda a operação foi acompanhada pela Polícia Militar.


Publicado por:

2 Responses to Queijo clandestino é apreendido em Altamira

  • Condena esse cara a tentar fazer alguma coisa dentro da legalidade no Pará, tudo certinho, sem sequer dar ponta para funcionário do governo facilitar as dificuldades. Aliás, com a possibilidade de expirar em 30 anos, pois até lá o infeliz não conseguirá.
    Como no caso dos planos de manejo florestal, 95% errados, será que esse povo nunca tentou fazer de um jeito certo? Será que 100% são bandidos? Por que passar pra SEMA estadual essa responsabilidade se nem uma portinha alugada em Santarém eles têm. O Ibama que é federal tem.
    Talvez não precisa pela distancia e facilidade de comunicação?
    Chega . . é tanta atrocidade que se o caboco tremer de indignação cada vez, pega uma parkinson.

    1. Caro JDZ, a Sema tem sim “uma portinha alugada” em Santarém. E quem abre e fecha todos os dias a repartição é a advogada Zuleide dos Santos Maia, a titular do pedaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *