O post Iespes exonera diretora suscitou o comentário abaixo, da lavra do professor doutor Anselmo Colares:
Sem entrar no mérito dos motivos da “colisão”, acredito que o Iespes irá perder. A professora doutora Irene Escher é muito dedicada e competente nas atividades educacionais que realiza, além de ser carismática no relacionamento com as pessoas.
Tenho a grata satisfação de ter convivido com ela na condição de aluno e de colega de trabalho. E em ambas as situações, pude testemunhar suas qualidades, tamanhas que superam quaisquer situações que porventura possam desagradar a algum tipo de vaidade ou solicitação que esteja além de suas possibilidades ou convicções.
Em todo caso, espero que ela se disponha a ingressar na Ufopa, seria muito bem vinda para fortalecer o corpo docente qualificado com vistas a implantação do programa de pós graduação em educação, cuja proposta de mestrado estaremos apresentando para a CapesS neste semestre.
Irene sempre tentou ser Vera, na vdd n conhecia as normas internas da instiutição , pode ser doutora nisso e na quilo, sempre a admirei muito, muito mesmo, mas depois que passei a conviver com ela, presenciar situaçoes de humilhação com funcionarios e coordenadores a mascara dela caiu p mim, ela n foi uma das fundadoras do IESPES ela acha que é copetente, sabia, queridos nada disso, parem de elogiar alguem que voces so conhecem por parte, é muito facil tratar rico bem, tratar bem quem puxa nosso saco, Irene não gosta de ser contraditada ela vira o cão quando fazem isso, sempre ironica, ela se dedicava somente as suas atividades externas, entrava e saia sem falar com ninguem, todo mundo temia em ter que falar com ela, não dava bom dia nem boa tarde p niguem que n fosse da mesma classe que ela, um dia estavamos aguardando nosso coordenador e ela apareceu da sala dela falando alto com sua secretaria sem se importar com nossa presença e depois perguntou: voces querem falar comigo? depois daquela ela acha mesmo que agente ia falar com ela? mulher grossa, agnte tem que aprender com o erro dos outros eu é que nunca ia querer um trabalho com essa mulher
Perguntem a Direção quem foi na Comitiva para os Estados Unidos? Se na relaçao nao há no mínimo tres parentes.
Não sei quais foram os motivos que levam a minha respeitada e ilustre amiga Irene Escher, ser destituída da direção do IESPES, onde tive a felicidade de concluir a minha graduação em Jornalismo.
Mas deixo aqui o meu testemunho de quem a conhece como pessoa íntegra, honesta, eficiênte em sua função e de um carisma invejável.
Eu a admiro e faço votos, que logo ela esteja em um outro espaço tão bom, quanto o nosso IESPES. COMPETENCIA TEM PRA DAR E VENDER. SUCESSO MINHA NOBRE E QUERIDA AMIGA. “HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM”!
Essa notícia pra mim foi um verdadeiro “deja vu”
(2009) Marlene Escher foi kickada da direção da UFOPA pelo grupo Seixas-AldoQueiroz sem justificativa.
(2011) Irene Escher foi kickada da direção do IESPES pelo grupo Esperança sem justificativa.
Tomara que o Alexandre Escher não seja kickado da banda Exxcalibur!
Concordo. Ela é dedicada e competente!