
Disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por irregularidades.
Em consequência, estão inelegíveis para a eleição deste ano.
No Pará, 293 pessoas estão nesta situação, entre os quais vários ex-prefeitos do oeste paraense. É o caso de Isaías Batista (Juruti), Adalberto Cabano Viana (Aveiro), Zericê Dias (Rurópolis), Edilson Botelho (Itaituba) e Aracy Bentes (Almeirim).
Confira neste link a relação completa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro.
A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.
Leia também:
Efeito Maluf: Erundina desiste de ser vice do PT.
Será que o pessoal não sabe quais as etapas para se fazer um concurso, ficam culpado o Governador, os deputados isso é errado. Pois se vc contrata uma instituição para executar um concurso, ela tem de fazer tudo inclusive o edital do concurso, agora lógico houve falha pela comissão do estado, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos que não perceberam que o edital estava em desacordo com a Constituição Estadual,Mas nada que uma ERRATA na resolva.
Agora achar que o Governador ou um Deputado tem culpa disso é brincadeira, mesmo que vc ser culpado por que seu filhos esqueceu de colocar a data no dever da escola.
Imaginem se tudo passa-se pela mesa do Governador então para que teria secretários, diretores, técnicos e … O Governador nao faria nada.
Pois é Jeso, além do prefeito de Óbidos, Jaime Silva, o prefeito de Monte Alegre Jardel Vasconcelos, também está na lista dos inelegíveis.
EI MEU AMIGO JESO, VC ESQUECEU DE CITAR O “EXCELENTISSIMO SENHOR” JAIME BARBOSA DA SILVA, PREFEITO DE ÓBIDOS, QUE TAMBEM FOI CONSIDERADO INELEGIVEL
TOMALHE PREFEITO, ENFIM A JUSTIÇA SENDO FEITA
Concurso polícia civil, prova somente em Belém.
Pois é Judas, acabei de fazer um comentário sobre isso, pois penso que essa decisão do govervo Jatene é um desrespeito com o interior do Pará, especialmente com Santarém que sempre foi pólo de realização de provas em concursos anteriores. A meu ver, caro Judas, a culpa também é dos “representantes políticos da nossa região”, principalmente os deputados estaduais Nélio Aguiar, Antônio Rocha e Alexandre Von que, por sinal, também são aliados do governo Jatene. Minha revolta fica ainda maior, meu caro Judas, quando lembro que esse senhor Alexandre Von é candidato a prefeito de Santarém. Agora imagine, se ele não tem competência para trazer as provas do concurso da PC para Santarém, ou seja, se não consegue sequer representar o município que o elegeu, será vai ter competência para gerir o município?? Só sei de uma coisa, o meu voto ele não leva.
Júlio ele pode não levar o teu voto mas levara o meu e de toda minha familia que e muito grande mas ou menos 60 votos
ô vano ou se finge d cego.tagem. ainda bem q nem todo mundo é ceg