Lira Maia (DEM – foto) marcou presença na sessão da Câmara dos Deputados realizada ontem (28) à noite que, via voto secreto, manteve o mandato do deputado presidiário Natan Donadon (RO).
Esteve presente, mas não votou.
Assim como também Giovanni Queiroz (PDT), José Priante (PMDB) e Beto Faro (PT).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Asdrubal Bentes (PMDB) não compareceu à sessão.
Donadon, condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, manteve o mandato porque apenas 233 dos 513 deputados presentes votaram a favor da punição do parlamentar.
Crimes cometidos por ele: formação de quadrilha e peculato.
Formação de quadrilha, aliás, é um dos crimes que Lira Maia é acusado pelo MPF (Ministério Público Federal), com processo (ação penal número 517) em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal), quando o cipoalense ocupou o cargo de prefeito de Santarém por dois mandatos (1997-2004).
Leia também:
Deputado condenado se entrega à PF.

O Maia e o Jader Barralho nao tem çulpa se foram eleitos ninguem aqui do para desconhece a vida pregressa destes senhores quem devia esta preso e levar uma surra todo dia e o eleitor que vota neles e depois veem da uma de indignados o nosso povo e mais safados do que eles
logo ele vai virar de religião e sera prospero
NÃO FALEM MAL DO MAIA PORQUE SENÃO A MIGUELITA FICA BRAVA IGUAL A OSGA
CARA DE LADRÃO….CREDO!
o mesmo povop que vai as ruas igual a um leão feroz no dia da eleição vira um burrinho manso.este cque e o problema
Jeso, o Jota tem razão, até tento te defender quando te acusam de ser pago pelo PT, mas assim fica dificil, pare com essa implicancia.
senhor jesus maria josé.
Claro que ele não ia condenar o colega de trambicagem. Um dia vai ser ele na mesma situação…
Isso deve fazer parte do código de “ética” dos corruptos, larápios, dos irmãos metralha da política brasileira.
Art. 1º Ladrão jamais condenará outro ladrão.
Parágrafo único: Nem quando estiver sonhando.
Esse crápula tem um poder de per$ua$ão, eu conheço pessoas que nem são parentes desse lixo humano, mas os defende com unhas e dentes como se ele fosse um ser digno, honesto e confiável. Dizem que o pior cego é aquele que vê mas não enxerga.
esse deputado LIRA MAIA é uma disgraça na vida de qualquer ser humano e nocivo a sociedade , temos que dizimar essa praga da sociadade
ladrão julgando ladrão = a b s o l v i ç ã o. Se em um caso que o réu está preso, e ainda assim ele é absolvido pela Câmara, aí é para acabar com o restinho de esperança que ainda poderíamos ter na política, e isso em termos gerais, não escapa ninguém.
QUANDO O POVÃO FICA PUTO, VAI AS RUAS E QUEBRA TUDO, SÃO LOGO CHAMADOS DE VANDALOS. E AGORA DO VAMOS CHAMAR ESSES POLÍTICOS PILANTRAS QUE DEFENDE CRIMINOSO.
Jeso, você não perde essa mania de atacar nosso grade líder! Lira Maia fez o que deveria ter feito! Ninguém pode dar tiro no próprio pé!
Onde já se viu a Justiça querer prender um ilustre deputado só porque o acusaram de desviar verba? A Justiça tem que parar com isso! As penitenciárias estão superlotadas! Já pensou se começarem a condenar nossas lideranças políticas por acusações infundadas?
Já imaginou o pobre Lira Maia recebendo sua família no Cucurunã, com restos de merenda escolar que dizem que ele fraudou? Será que o Alexandre Von levaria um pouco de Mapará pra ele? Isso é inconcebível!
Um homem de respeito não pode ser levado a esse nível. Pare com essa perseguição… depois fica reclamando de dossiês que fazem sobre sua vida pregressa…
Não podemos suportar a ideia de ver nosso grande líder Lira Maia atrás das grades! Vamos fazer uma manifestação nas ruas e receber o grande líder Lira Maia no aeroporto de Santarém e mostrar como estamos felizes com sua postura corajosa!
E outra coisa, Jeso: pare de postar fotos como essa que denigrem nosso líder! Lira Maia não pode ser mostrado desse jeito para as pessoas que o amam. Ele é um cristão, temente a Deus e respeitador da coisa alheia!
Afinal, sem ele, o que faremos no Congresso????
Tens razão, Ninos. Eu me penitencio. Errei. Vou parar. Em respeito ao Donadon, ou melhor, ao Congresso.
A vez dele vai chegar….
É fácil deduzir a razão de ele não ter votado. Respondendo a tantas ações e inquéritos no STF não vai demorar muito e ele também será um ‘donadon”. Sem surpresas.
Não é crível, lógico, razoável, nem justo manter o mandato eletivo de um deputado submetido a regime prisional fechado (mais de 13 anos de reclusão) decorrente de decisão criminal já sob o manto da coisa julgada (definitiva).
O Supremo tentou por termo à discussão, mas acabou recuando. Agora só o povo na rua para forçar o legislativo agir com coerência, ética e responsabilidade (criar vergonha na cara). A semana da pátria é uma excelente data para reivindicar postura ética dos congressista.
Vamos torcer pelo fim do voto secreto no Congresso Nacional.
Triste mesmo e saber que os Deputados mensaleiros,
Joao Paulo Cunha(PT/SP) e Valdemar Costa Neto(PR/PR),
ja c-o-n-d-e-n-a-d-o-s pelo STF, voltaram contra a cassação,
com toda certeza do mundo votaram de olho no futuro;
TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
Esse rapaz pensa que o povo continua otário e burro como a 3 anos atras, quando ele ganhou as eleições!!!!!
Se cuida Maia, a tua imagem ta na chapa quente….e teu amigo Von ta terminando de acabar com a tua imagem já aranhada.
VOCÊ E UMA VERGONHA COMO DEPUTADO FEDERAL!!!
Paulo Henrique, eu lamento mas você esta equivocado, O maia está a mais de 20 anos na política, o Jader a mais de 30, ambos se locupletaram do Erário público mas quando chega as eleições o povo vota neles e lhes garante o mandato. perverso não são os políticos, mas o povo que os elege.
só uma palavra V-E-R-G-O-N-H-A
Só uma frase: LADRÃO QUE DEFENDE LADRÃO MERECE DERROTA EM ELEIÇÃO.