Maia não votou na “sessão Donadon” da Câmara

Publicado em por em pessoas, Política

Maia

Lira Maia (DEMfoto) marcou presença na sessão da Câmara dos Deputados realizada ontem (28) à noite que, via voto secreto, manteve o mandato do deputado presidiário Natan Donadon (RO).

Esteve presente, mas não votou.

Assim como também Giovanni Queiroz (PDT), José Priante (PMDB) e Beto Faro (PT).

Asdrubal Bentes (PMDB) não compareceu à sessão.

Donadon, condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, manteve o mandato porque apenas 233 dos 513 deputados presentes votaram a favor da punição do parlamentar.

Crimes cometidos por ele: formação de quadrilha e peculato.

Formação de quadrilha, aliás, é um dos crimes que Lira Maia é acusado pelo MPF (Ministério Público Federal), com processo (ação penal número 517) em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal), quando o cipoalense ocupou o cargo de prefeito de Santarém por dois mandatos (1997-2004).

Leia também:
Deputado condenado se entrega à PF.


Publicado por:

21 Responses to Maia não votou na “sessão Donadon” da Câmara

  • O Maia e o Jader Barralho nao tem çulpa se foram eleitos ninguem aqui do para desconhece a vida pregressa destes senhores quem devia esta preso e levar uma surra todo dia e o eleitor que vota neles e depois veem da uma de indignados o nosso povo e mais safados do que eles

  • o mesmo povop que vai as ruas igual a um leão feroz no dia da eleição vira um burrinho manso.este cque e o problema

  • Jeso, o Jota tem razão, até tento te defender quando te acusam de ser pago pelo PT, mas assim fica dificil, pare com essa implicancia.

    senhor jesus maria josé.

  • Isso deve fazer parte do código de “ética” dos corruptos, larápios, dos irmãos metralha da política brasileira.
    Art. 1º Ladrão jamais condenará outro ladrão.
    Parágrafo único: Nem quando estiver sonhando.
    Esse crápula tem um poder de per$ua$ão, eu conheço pessoas que nem são parentes desse lixo humano, mas os defende com unhas e dentes como se ele fosse um ser digno, honesto e confiável. Dizem que o pior cego é aquele que vê mas não enxerga.

  • esse deputado LIRA MAIA é uma disgraça na vida de qualquer ser humano e nocivo a sociedade , temos que dizimar essa praga da sociadade

  • ladrão julgando ladrão = a b s o l v i ç ã o. Se em um caso que o réu está preso, e ainda assim ele é absolvido pela Câmara, aí é para acabar com o restinho de esperança que ainda poderíamos ter na política, e isso em termos gerais, não escapa ninguém.

  • QUANDO O POVÃO FICA PUTO, VAI AS RUAS E QUEBRA TUDO, SÃO LOGO CHAMADOS DE VANDALOS. E AGORA DO VAMOS CHAMAR ESSES POLÍTICOS PILANTRAS QUE DEFENDE CRIMINOSO.

  • Jeso, você não perde essa mania de atacar nosso grade líder! Lira Maia fez o que deveria ter feito! Ninguém pode dar tiro no próprio pé!

    Onde já se viu a Justiça querer prender um ilustre deputado só porque o acusaram de desviar verba? A Justiça tem que parar com isso! As penitenciárias estão superlotadas! Já pensou se começarem a condenar nossas lideranças políticas por acusações infundadas?

    Já imaginou o pobre Lira Maia recebendo sua família no Cucurunã, com restos de merenda escolar que dizem que ele fraudou? Será que o Alexandre Von levaria um pouco de Mapará pra ele? Isso é inconcebível!

    Um homem de respeito não pode ser levado a esse nível. Pare com essa perseguição… depois fica reclamando de dossiês que fazem sobre sua vida pregressa…

    Não podemos suportar a ideia de ver nosso grande líder Lira Maia atrás das grades! Vamos fazer uma manifestação nas ruas e receber o grande líder Lira Maia no aeroporto de Santarém e mostrar como estamos felizes com sua postura corajosa!

    E outra coisa, Jeso: pare de postar fotos como essa que denigrem nosso líder! Lira Maia não pode ser mostrado desse jeito para as pessoas que o amam. Ele é um cristão, temente a Deus e respeitador da coisa alheia!

    Afinal, sem ele, o que faremos no Congresso????

    1. Tens razão, Ninos. Eu me penitencio. Errei. Vou parar. Em respeito ao Donadon, ou melhor, ao Congresso.

  • É fácil deduzir a razão de ele não ter votado. Respondendo a tantas ações e inquéritos no STF não vai demorar muito e ele também será um ‘donadon”. Sem surpresas.

  • Não é crível, lógico, razoável, nem justo manter o mandato eletivo de um deputado submetido a regime prisional fechado (mais de 13 anos de reclusão) decorrente de decisão criminal já sob o manto da coisa julgada (definitiva).

    O Supremo tentou por termo à discussão, mas acabou recuando. Agora só o povo na rua para forçar o legislativo agir com coerência, ética e responsabilidade (criar vergonha na cara). A semana da pátria é uma excelente data para reivindicar postura ética dos congressista.

    Vamos torcer pelo fim do voto secreto no Congresso Nacional.

  • Triste mesmo e saber que os Deputados mensaleiros,
    Joao Paulo Cunha(PT/SP) e Valdemar Costa Neto(PR/PR),
    ja c-o-n-d-e-n-a-d-o-s pelo STF, voltaram contra a cassação,
    com toda certeza do mundo votaram de olho no futuro;
    TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  • Esse rapaz pensa que o povo continua otário e burro como a 3 anos atras, quando ele ganhou as eleições!!!!!

    Se cuida Maia, a tua imagem ta na chapa quente….e teu amigo Von ta terminando de acabar com a tua imagem já aranhada.

    VOCÊ E UMA VERGONHA COMO DEPUTADO FEDERAL!!!

    1. Paulo Henrique, eu lamento mas você esta equivocado, O maia está a mais de 20 anos na política, o Jader a mais de 30, ambos se locupletaram do Erário público mas quando chega as eleições o povo vota neles e lhes garante o mandato. perverso não são os políticos, mas o povo que os elege.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *