Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG – foto) na Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro.
Janot pede que o parlamentar cumpra pena 22 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Leia também:
Prefeito vai pagar R$ 900 mil à empresa inidônea.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na ação penal, são investigadas denúncias de desvio de dinheiro público durante a campanha do então governador de Minas Gerais, que disputava a reeleição, em 1998.
De acordo com denúncia da procuradoria, aceita pelo Supremo em 2009, o parlamentar é acusado dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Segundo a procuradoria, o então candidato teria se beneficiado de recursos oriundos de um esquema que envolvia a empresa SMP&B, de propriedade do publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Leia mais em Janot pede condenação de ex-governador mineiro a 22 anos de prisão.

os sujos já estão no xilindró agora chegou a hora dos mal lavados !!! politico no brasil é tudo farinha do mesmo saco ! esta politica suja imbecil só vai ter um fim quando a) POLITICO NÃO RECEBER SALÁRIO SÓ AJUDA DE CUSTO DE ACORDO COM A RELEVÂNCIA DE SEU DESEMPENHO PARLAMENTAR B) O VOTO SER DISTRITAL C) O VOTO SER FACULTATIVO !!!
Mas “não foi só caixa dois”?
Os professores tucanos não deveriam ser condenados primeiro que os alunos petistas?
Não quando o aluno é um gênio na matéria em questão. KKKKKKKKKKKK
Agora quero ver se de fato existe ou não julgamento político,
Com a palavra
“ Joaquim Barbosa”
Jeso, tem como publicar vídeo no teu blog? Se sim, seria interessante destacar este vídeo que recomendo abaixo, de uma reportagem sobre um dos membros do Supremo Tribunal Sueco. O vídeo escancara o quanto os nossos magistrados e políticos estão sentados sobre regalias imorais arcadas com dinheiro público e o quanto o nosso sistema jurídico e político é ineficiente, pois mesmo com todas estas regalias continuamos sendo um dos campeões em corrupção no mundo. Vale à pena, para efeito comparativo, ver este vídeo. Segue abaixo o link dele:
https://www.youtube.com/watch?v=uVnsVg0mwjs
O pássaro de bico grande, vai provar do próprio veneno.” quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
Se o outro foi o mensalão do PT, porque a grande imprensa quer nos fazer acreditar que esse agora é o “mesalão mineiro” e não o mensação do PSDB?
Por um simples fato. Nesse caso o dinheiro não foi usado para comprar apoio parlamentar. Tanto é que segundo o post, as acusações são de peculato e lavagem de dinheiro, não tem acusação de corrupção, simplesmente isso. Diferente do mensalão do PT que usou dinheiro público para comprar apoio parlamentar. Claro que o crime deve ser punido, mas vamos esclarecer as coisas.
O ponta pé inicial contra a corrupção no Brasil já foi dado.Agora, vamos seguir em frente e abolir os mensalões e outras vertentes do vandalismo político.
Ontem, no julgamento do Zeca Dirceu Joaquim Barbosa disse que ia ao banheiro e não voltou mais ao plenário.
Para o julgamento de Azeredo vai pedir suspeição e dar um rolé por Miami, quem sabe preparar as coisas para chegada da Dra. Romana. Gilmar Mendes seu ex-desafeto irá à Diamantino, ver como anda seu irmão Chico Mendes (sacanagem), que está entupido de ações judiciais, Fux também impedido, deve participar de um torneio de Futevôlei nas praias cariocas, já que gosta de matar no peito. Marco Aurélio aproveita e fará um viagem ao Líbano para umas palestras com diárias e aproveita, visita seu amigo, o médico Roger Abdelmassih, estuprador condenado a 278 anos, que obteve um generoso habeas corpus concedido por Marcos e fugiu para Beirute.
Os tucanos, só de sacanagem irão processar a estátua da liberdade, e aqui alguns leitores do blog vão pedir sua condenação.
Chico Corrêa