Cai a liminar que suspendeu o contrato da Prefeitura de Rurópolis com clínica do Ceará

Publicado em por em cidade

Cai a liminar que suspendeu o contrato da Prefeitura de Rurópolis com clínica do Ceará, poder judiciário ruropolisPrédio do Judiciário em Rurópolis

O juiz Flávio Oliveira Lauande decidiu reconsiderar a liminar (decisão provisória) que suspendeu os contrato firmado neste ano entre a Prefeitura de Rurópolis e uma clínica da cidade de Jijoca, no Ceará, e ainda com uma médica, no valor de R$ 1.134.000,00.

A decisão foi proferida hoje, 15, em atendimento a um pedido de reconsideração feito pela defesa do prefeito Pablo Genuíno (PSDB).

Leia também – Capital da clínica que ganhou licitação milionária em Rurópolis é de apenas R$ 30 mil.

Com isso, os dois contratos voltam a vigorar.

“Ao suspender os contratos, alguns fatos relevantes não eram do conhecimento deste magistrado, eis que não estavam presentes na petição inicial ou nos documentos a ela acostados”, justificou o magistrado santareno.

“Fui informado de que os contratos suspensos são os únicos contratos responsáveis pelo atendimento de saúde do Município de Rurópolis, e que a sua suspensão traz consequências irremediáveis à nossa já tão sofrida e carente população”.

A ação popular, esclareceu o juiz, vai continuar tramitando na comarca de Rurópolis até que sejam verificados se os contratos são os não legais.

“Determino a continuidade da execução dos contratos 2016001, firmado com Nathalia Silva Pena, e 2016002, firmado com a Jijoclin Clínica Médica Ltda, até o julgamento da presente demanda, quando, então, será apurado e decidido por sentença se tais contratos são ou não ilegais, e se os responsáveis devem ou não ser penalizados, com o consequente ressarcimento aos cofres públicos, se for o caso”, concluiu Lauande.

Neste link, a íntegra da decisão.


Publicado por:

4 Responses to Cai a liminar que suspendeu o contrato da Prefeitura de Rurópolis com clínica do Ceará

  • UMA VERGONHA ESSA DECISÃO, UM CONTRATO FRAUDULENTO, COM UMA CLINICA FANTASMA, COM VALORES ABSURDAMENTE ALTOS, E VEM UM MAGISTRADO DERRUBAR UMA LIMINAR. ESSA ORGAQNIZAÇÃO CRIMINOSA DE RURÓPOLIS, DEVE SER PRESA, INFELIZMENTE, A JUSTIÇA NO BRASIL SÓ FUNCIONA ATRAVES DE INTERESSES.

  • QUE ABSURDO!!! UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA!!!
    AFINAL NO BRASIL O CRIME COMPENSA MESMO E AINDA RECEBE O AVAL DA JUSTIÇA!!!

  • Apesar das razões nobre, que embasaram a decisão acertada do magistrado, e vergonhoso ver a lei se curvar as conveniências. Mesmo que venha a ser confirmada a fraude no fim do processo, esse patife dessse prefeito ja viu que nak esta sozinho

  • Pelo que vejo a liminar não caiu. O próprio juiz que derrubou. Acertado. Nóis que não pode pagar com consulta particular não pode pagar o pato por essa administração. Se tiver corrupção não tem onde se esconder. No final a verdade aparece. Justiça e MP neles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *