Em nota, Ampep sai em defesa da promotora de Juruti, alvo de ofensas nas redes sociais

Publicado em por em cidade, Juruti, Política

EmPrédio do MP em Belém

Em nota emitida hoje, 20, a Ampep (Associação do Ministério Público do Pará) saiu em defesa da promotora de justiça Lívia Tripac Miléo Câmara, de Juruti, alvo de ofensas e informações inverídicas nas redes sociais.

Foi ela que recomendou o cancelamento do show de 300 mil reais da dupla Victor & Léo que o prefeito Marquinho Dolzane (PSD) resolveu bancar com recursos públicos.

Leia também sobre o caso – MP recomenda cancelamento, mas prefeito mantém show de R$ 300 mil em Juruti.

Segundo a nota, Lívea Câmara pediu o cancelamento para  “garantir a defesa do patrimônio público e social”, já que servidores municipais estão com salários atrasados.

Abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento.

♦ ♦ ♦

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) vem a público prestar esclarecimentos a respeito de recomendação expedida pela associada Lívia Tripac Mileo Câmara, titular da promotoria de justiça de Juruti.

Esta Associação repudia as ofensivas e inverídicas declarações proferidas contra o Ministério Público por meio das redes sociais.

Com o objetivo de elucidar os fatos, a Ampep presta os seguintes esclarecimentos:

– A recomendação solicita o cancelamento do contrato no 37/2016, por meio do qual o município de Juruti contratou a dupla de cantores Victor e Léo para a festa dos visitantes no Festival das Tribos 2016. O valor acordado foi de 300 mil reais;

– O pedido de cancelamento foi feito após o recebimento de diversas denúncias de falta de pagamento do funcionalismo público municipal. A promotora informa, inclusive, que já abriu procedimento para apurar o motivo desse atraso estar ocorrendo;

– Além do cancelamento, a recomendação pede que seja contratada uma atração cultural que esteja em consonância com a realidade econômica atual da cidade, realocando parte dos recursos para que seja feito o pagamento correto do funcionalismo público municipal. Diversos outros artistas também possuem visibilidade e capacidade de atração de público;

– A recomendação expedida foi uma atitude de caráter preventivo, que visou garantir a defesa do patrimônio público e social.

Os servidores possuem direitos sociais previstos na Constituição Federal e os seus salários são créditos de natureza alimentar.

Além disso, em municípios com dificuldades financeiras o administrador tem o dever de otimizar a alocação de recursos públicos e satisfazer as necessidades mais urgentes da população.

Esta Associação reafirma ainda o seu compromisso em defender as prerrogativas dos membros do Ministério Público e repelir quaisquer interferências ou iniciativas difamatórias a seus associados.

Os membros ministeriais pautam seus atos em normas e leis, agindo sempre em prol da sociedade de um modo geral.


Publicado por:

4 Responses to Em nota, Ampep sai em defesa da promotora de Juruti, alvo de ofensas nas redes sociais

  • MP NÃO TEM PODER DE CANCELAR SHOW, PODE FAZER UM PEDIDO PRA JUSTIÇA QUE DEVE ACATAR OU NÃO CONFORME JULGUE O MAGISTRADO.
    SERÁ UM SHOW ÓTIMO E JURUTI E REGIÃO MERECEM SIM UM SHOW DESTE PORTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *