Nota de repúdio ao assassinato do secretário de Meio Ambiente de Altamira

Publicado em por em Memória, Segurança Pública

INFORME PUBLICITÁRIO

Nota de repúdio ao assassinato do secretário de Meio Ambiente de Altamira, Pesar e Repúdio

NOTA DE PESAR E REPÚDIO

O Fórum de Secretários Municipais de Meio Ambiente no Estado do Pará torna pública sua consternação pelo bárbaro e covarde assassinato do senhor Luiz Alberto Araújo, então titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo do município de Altamira no oeste paraense.

É simplesmente inadmissível que aqueles que se aventuram à nobre causa de “defender a vida”, no conceito mais literal, continuem sendo alvo fácil para criminosos que agem em favor da destruição do maior patrimônio socioambiental do Planeta, a Amazônia.

Nada mais repugnante à sociedade do que a execução de profissionais que dedicam esforços hercúleos para garantir o uso sustentável e a conservação das riquezas da fauna, da flora e da cultura amazônica, tão essenciais à perpetuação da própria espécie humana.  Os atentados àqueles que blindam a Amazônia contra a ganância e irracionalidade dos criminosos adoentados pela praga do “LUCRO FÁCIL” já não podem ser tolerados, basta!

Este Fórum, criado em 2015 e cujo objetivo principal é o fortalecimento da Gestão Ambiental e a luta pela preservação ambiental, oportunamente, cobra das autoridades competentes a rápida elucidação do caso, a responsabilização dos envolvidos e a exemplar punição dos culpados.

A sociedade paraense, aqui representada por este Colegiado, se compadece da dor de familiares e amigos do nobre Secretário, desejando que Deus os conforte e lhes permita saber do quão valiosa foi a contribuição de Luiz Alberto Araújo para Amazônia, para o Brasil, para o Planeta.

Aos covardes destruidores da Amazônia, fica o recado, a cada ataque sofrido, nos faremos mais fortes, vocês não vencerão, pois somos secretários ambientalistas comprometidos com a vida.

Fórum Permanente de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Estado do Pará.

FOPESMMA, 14 de outubro de 2016.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *