Prefeitura de Alenquer fecha as portas após 14 servidores serem infectados em 48h

Publicado em por em Alenquer, Saúde

Prefeitura de Alenquer fecha as portas depois de 14 servidores infectados em 48h
Serviço de desinfecção realizado nesta tarde fora e dentro da Prefeitura de Alenquer. Fotos: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Alenquer (PA) fechou as portas nesta terça-feira (13). O trabalho presencial ficará suspenso pelo menos nos próximos 10 dias.

A decisão foi comunicada há pouco ao Blog do Jeso pela secretária municipal Silvana Valente (Administração). É que, segundo ela, 14 servidores municipais foram infectados pela covid-19 nas últimas 48 horas.

 

“Foram 8 casos confirmados ontem e mais 6 hoje. Todos testaram positivos e estão em isolamento domiciliar, sob acompanhamento da Semsa [Secretaria Municipal de Saúde]”, explicou Silvana Valente.

“Por isso, o prefeito Tom Farias decidiu suspender por pelo menos 10 dias o trabalho presencial dos servidores. Além disso, imediatamente, determinou a realização de um serviço de desinfecção e sanitização de ambientes e superfície em todo o prédio da prefeitura”.

— LEIA também: Prefeito exonera secretário de Cultura; esposa do vice deve assumir o cargo

De acordo com o boletim epidemiológico da Semsa, divulgado nesta segunda-feira (12), Alenquer já registrou 2.518 casos de coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado. 103 pessoas morreram em decorrência da infecção viral.

A Vigilância Sanitária foi quem atuou no trabalho de desinfecção do prédio da PMA.

📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *