Prefeitura de Alenquer fecha as portas depois de 14 servidores infectados em 48h
Serviço de desinfecção realizado nesta tarde fora e dentro da Prefeitura de Alenquer. Fotos: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Alenquer (PA) fechou as portas nesta terça-feira (13). O trabalho presencial ficará suspenso pelo menos nos próximos 10 dias.

A decisão foi comunicada há pouco ao Blog do Jeso pela secretária municipal Silvana Valente (Administração). É que, segundo ela, 14 servidores municipais foram infectados pela covid-19 nas últimas 48 horas.

 

“Foram 8 casos confirmados ontem e mais 6 hoje. Todos testaram positivos e estão em isolamento domiciliar, sob acompanhamento da Semsa [Secretaria Municipal de Saúde]”, explicou Silvana Valente.

“Por isso, o prefeito Tom Farias decidiu suspender por pelo menos 10 dias o trabalho presencial dos servidores. Além disso, imediatamente, determinou a realização de um serviço de desinfecção e sanitização de ambientes e superfície em todo o prédio da prefeitura”.

— LEIA também: Prefeito exonera secretário de Cultura; esposa do vice deve assumir o cargo

De acordo com o boletim epidemiológico da Semsa, divulgado nesta segunda-feira (12), Alenquer já registrou 2.518 casos de coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado. 103 pessoas morreram em decorrência da infecção viral.

A Vigilância Sanitária foi quem atuou no trabalho de desinfecção do prédio da PMA.

📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *