Processo de cassação sob sigilo mira outro parlamentar da Câmara de Santarém

Publicado em por em Justiça, Política

Processo de cassação sob sigilo mira outro parlamentar da Câmara de Santarém
Didi Feleol, processo de cassação de mandato na Justiça Eleitoral. Foto: Divulgação/CMS

Um processo de cassação contra um dos 21 vereadores da Câmara de Santarém (PA) entrou nesta semana – dia 28, terça-feira – em fase de notificação para contestação da denúncia no prazo de 7 dias, ordenada pela Justiça Eleitoral.

O caso tramita na 20ª ZE (Zona Eleitoral) e quem está à frente é o juiz eleitoral Roberto Brito Júnior.

— LEIA AINDA: Juiz manda retirar sigilo de processo que pede cassação de mandato de vereadora.

A Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) tramita sob sigilo e o alvo é o vereador Didi Felol (PP), reeleito no ano passado com 1.453 votos, a 17ª maior votação do município para o cargo.

Governista, Didi Feleol já foi alcançado e notificado pela Justiça.

Trata-se do segundo processo de cassação que o portal BJ revela nesta semana em que os acusados são integrantes do legislativo santareno. O outro caso similar envolve a vereadora estreante Adriana Almeida (PV).

Se perder o mandato, Didi Feleol, cuja maior base eleitoral é a região do Lago Grande do Curuaí, será substituído por Mano Dadai, ex-vereador e 1º suplente do PP. E que amealhou na disputa do ano passado 1.353 votos.


Publicado por:

3 Responses to Processo de cassação sob sigilo mira outro parlamentar da Câmara de Santarém

  • Ainda há um caminho longo até que o povo seja educado a fim de escolher candidatos mais comprometidos com as demandas sociais. Somente a EDUCAÇÃO poderá mudar esse quadro e isso leva muito tempo. Enquanto isso vamos ter que suportar essas figuras patéticas que assolam o legislativo, executivo.

    1. Não creio que Didi tenha cometido algum crime eleitoral. É uma pessoa correta e merecedor do cargo que ocupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *