Uma mulher, não identificada, desapareceu durante uma tempestade no rio Tapajós [perto da cidade de Itaituba].
Ela estava em um barco com 27 turistas, sendo 20 estrangeiros, que virou, no início da tarde de sexta-feira, 16 [ontem]. A mulher seria a única que não sobreviveu ao naufrágio, segundo os bombeiros.
Os militares da Capitania informam que a passageira deve ter ficado presa no camarote do [barco] Amazon Green, embarcação particular que saiu de Santarém e seguia para Itaituba, no sudoeste do Pará.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Equipes de resgate da Delegacia Fluvial e do Corpo de Bombeiros do Pará seguiram para a região, mas só conseguiram chegar ao local do acidente já no inicio da noite [de ontem].
As buscas serão reiniciadas somente na manhã deste sábado (17).
O Amazon Green, feito de madeira [e pertencente a uma agência de turismo com o mesmo nome em Santarém], teria batido contra um banco de areia durante uma tempestade, num trecho onde a profundidade, segundo a Capitania dos Portos de Santarém, chega a 15 metros.
Vários passageiros foram pegos durante a viagem nas cidades pelas quais o Amazon Green já havia passado. Os turistas utilizam o barco para conhecer o rio Tapajós e o encontro das águas dele com as do Amazonas.
————————————————
Atualizado às 07h31
O nome da mulher que teria desaparecido é Elize Hilson, segundo informa o jornalista Jota Parente, residente em Itaituba.
Jeso, há informações que o Barco Motor Cidade de Teresina passou pelo barco já à pique e não prestou socorro, a imprensa ao chegar no local ainda dava para ver o Barco TEresina à uns 500 metros de distancia do barco naufragado e os sobreviventes falaram que gritaram por socorro, mas o barco não parou para prestar socorro.. seguiu direto.
Outro fato, é que quando a imprensa chegou lá, nao havia bombeiros, a imprensa chegou primeiro, e os bombeiros estavam no porto da balsa em itaituba, dentro de suas viaturas (ambulancia e L 200)que ora estava ligada e o ar condicionado a todo vapor, e os bombeiros lá dentro estavam e la dentro ficaram por mais de 2 horas, esperando sabe-se lá o que… a população que tava na balsa estava indignada…
ANtonio Carlos
o nome da embarcação é “Amazon Dream”