HQ ambientada em Belém, de Gidalti Júnior, ganha Prêmio Jabuti 2017

Publicado em por em Arte

HQ
Uma das cenas do HQ criado por Gidalti Júnior

Mineiro criado em Belém, Gidalti Moura Júnior é um dos vencedores da 59ª edição do Prêmio Jabuti, espécie de Oscar brasileiro na área de literatura.

O mestre em Artes da UFPA (Universidade Federal do Pará) ganhou o 1º lugar na categoria HQ (História em Quadrinhos), que estreou neste ano.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 30 de novembro, em São Paulo. Cada vencedor ganha R$ 3.500 e uma estatueta.

Gidalti venceu com a HQ “Castanha do Pará”, a história de um menino na periferia de Belém. A obra foi publicada graças a financiamento coletivo (crowdfunding) pela editora Publicação Independente.

Neste link, mais informações sobre o prêmio.

QUEM É

Nascido em Belo Horizonte/MG, Gidalti Moura Jr. foi criado em Belém/PA, cidade amazônica que inspira sua arte. Mestre em artes (UFPA), pós-graduado em História da Arte (Belas Artes/SP), graduado em Artes Plásticas e Publicidade e Propaganda. É coordenador da pós-graduação em criação publicitária e professor no curso de comunicação Social da Unisa (Universidade de Santo Amaro).

Estudou história em quadrinhos na Quanta Academia de Artes/SP; desenho no Instituto dos Quadrinho/SP; e pintura clássica no Plein Air Studio/SP. Trabalhou anos com direção de arte/criação para o mercado publicitário.

Tem experiência e desenvolve pesquisas nas áreas de Artes e comunicação, com ênfase em direção de arte e criação, história em quadrinhos, desenho e pintura. (Informações coletadas na Plataforma Lattes)

HQ ambientada em Belém, de Gidalti Júnior, ganha Prêmio Jabuti 2017
Gidalti Jr é professor (mestre) da UFPA

Leia também:
Celson Lima é o candidato a vice-reitor da Ufopa com melhor currículo


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *