Aeroporto bate marca de 2010

Publicado em por em cidade, Negócios

O número de passageiros embarcados/desembarcados no aeroporto Maestro Wilson Fonseca até novembro deste ano já é maior do que o registrado em 2010.

Até o final de novembro passado, 418 mil pessoas passaram pelo aeroporto santareno, contra cerca de 405 mil no ano passado.

Aeroporto de Santarém. Foto: Arthur Alexander
O Maestro Wilson Fonseca fica menor a cada ano. Foto: Arthur Alexander

Os dados são da Infraero.

O pico de movimentação deste ano ocorreu em julho, quando se registrou 44,6 mil passageiros. Até agora, o total de embarque/desembarque é 13,7% maior que o mesmo período em 2010.

Ainda em relação ao ano passado, o número de aeronaves com pouso e decolagem no Maestro Wilson Fonseca cresceu pouco mais de 3%.

Leia também:
Associação de passageiros de avião.
Biju no aeroporto.


Publicado por:

6 Comentários em Aeroporto bate marca de 2010

  • Por que não se pede ao Ministério Público Federal uma auditoria para sabermos quanto a Infraero fatura em Santarém e nada faz para acabar com tanta falta de respeito aos viajantes nessa coisa que chamam de estação de passageiros? Será que essa grana não está indo financiar as melhorias dos aeroportos do Rio e de São Paulo para receber estrangeiros para a Copa?

  • A Infraero , so quer saber de arrecadar e muita cobrança de seus concescionários , agora melhorias nada .

    Emquanto isso as empresas aereas fazem malabarismo por espaços

  • Um número continua inalterado entre 2010 e 2011: foram mais 365 dias sem melhorias em nosso minúsculo e desconfortável aeroporto. Falam de milhões em obras, mas as mesmas são iguais às renas de papai noel (existem apenas na imaginação).

  • Caro Jeso,

    Isso quer dizer que somente em taxas de embarque, Infraero arrecadou no período em torno de R$ 3700.000,00, fora é claro, o que a empresas pagam com pousos/decolagens e alugueis das áreas por elas ocupadas que são as receitas, digamos assim, mais robustas.
    Quando Santarém terá uma estação de passageiros digna suas necessidades, pontencialidades e vocação?

    Sebastião Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *