Governo do Pará autoriza pavimentação asfáltica da PA-427, em Alenquer
A ordem de serviço foi assinada pelo próprio governador Helder Barbalho. Fotos: Agência Pará

O governador Helder Barbalho (MDB) assinou na manhã desta quarta (11) a Ordem de Serviço (OS) para pavimentação da rodovia PA-427, no município de Alenquer, no Baixo Amazonas.

Serão mais de 18,4 km de asfalto, completando 23 quilômetros da estrada, já que o Estado havia pavimentado 4 quilômetros da via em 2019.

 

A nova obra para modernização da rodovia vai do trecho de Alenquer até a PA-254, que é uma importante estrada na região e faz interligação entre os municípios de Alenquer, Monte Alegre e Prainha. A previsão para entrega das obras é em 24 meses, com geração de 150 empregos diretos.

“Estamos voltando em Alenquer para demonstrar o nosso compromisso com a cidade para trazer qualidade de vida, desenvolvimento e gerar empregos. Hoje, estamos iniciando a pavimentação asfáltica. Ano passado, fizemos a obra do Centro até o Parque de Exposição. Eu disse que voltaria para fazer a segunda etapa até a PA-254”, destacou o governador.

Helder também ressaltou os investimentos feitos pelo governo estadual na urbanização de 5 quilômetros do município com a pavimentação de vias, sinalização viária e calçadas. O chefe do Poder Executivo Estadual também relembrou os investimentos realizados na área da saúde da cidade. 

Mão de obra local, segundo o governo

“O Governo do Pará está auxiliando nas obras de modernização do Hospital Santo Antônio, que vai contar com UTI para evitar que a população fique se deslocando para Santarém em busca de atendimento médico. Também realizamos um repasse mensal para o barco Papa Francisco poder atender a comunidade ribeirinha desta região com serviços médicos”, explicou.

 

O secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, ressaltou que a prioridade do governo será contratar mão de obra local para trabalhar no canteiro de obras da estrada. Ele afirmou, ainda, que o Estado está executando o maior plano de infraestrutura da história.

“São aproximadamente R$ 2 bilhões que estão sendo investidos na infraestrutura por todo Pará”, afirmou. 

Ainda durante a agenda, Helder Barbalho anunciou que até o final deste ano, o governo estadual vai iniciar a licitação para conclusão da construção do um terminal hidroviário em Alenquer. “Tem mais de 10 anos que o povo aguarda a conclusão das obras, vamos resolver esse problema. É um compromisso que firmamos com a cidade”, prometeu.

Com informações da Agência Pará

LEIA também: Ministério Público doa recursos para reforma da Oca Borari, em Alter do Chão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *