Secretário das 10 diárias não esteve na Amucan; prefeito tirou Alenquer da entidade há 1 ano
Josino Filho (à esq.) ao lado de Albani Miranda na inauguração de uma unidade de saúde em Alenquer neste dia 30. Foto: Redes sociais

A Amucan (Associação dos Municípios da Calha Norte) não reuniu nos últimos meses com qualquer secretário da gestão do prefeito derrotado à reeleição Josino Filho (PP), de Alenquer (PA).

E mais: o Blog do Jeso apurou ainda que o município se desligou da entidade desde que Josino, eleito vice-prefeito em 2016, assumiu o cargo de prefeito em janeiro desde ano devido a cassação de Juraci Estevam (PSB).

 

Foi Josino Filho que autorizou o pagamento de 10 diárias ao secretário municipal de Infraestrutura, Albani Miranda, para que ele participasse em Belém de “treinamento para ampliar conhecimento de serviço e assuntos urbanos”, além de participar de “reuniões” na Seop, Seidurb e Amucan” de 15 a 30 deste mês.

Pelo périplo de 15 dias em Belém, Albani recebeu R$ 5.240,00 – quase o valor do salário de R$ 5,5 mil que recebe como secretário.

Neste dia 30, o titular da Infraestrutura participou, junto com o prefeito Josino Filho, da inauguração de uma unidade de saúde em Alenquer. Fez, inclusive, selfies.

Uma fonte do blog na Amucan desmentiu qualquer reunião com o secretário no período, destacado no Portal da Transparência da Prefeitura de Alenquer, e esclareceu que, por iniciativa de Josino Filho, o município se desligou do quadro de associados da entidade assim que tomou posse do cargo de prefeito.

Diárias pagas ao secretário para reuniões em Belém, inclusive na Amucan


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *